TOP 6: confira estrangeiros que passaram pela dupla BaVi e não deixaram saudades
20 de Junho de 2017 - Thiego SouzaBahia no Ar fez um TOP 6 com os jogadores estrangeiros que passaram pela dupla BaVi...apenas passaram
Com a abertura da janela de transferências internacionais, muitos clubes apostam suas fichas em jogadores estrangeiros, visando dar mais qualidade aos elencos, porém muitas vezes as apostas não dão certo, e os atletas passam pelas agremiações sem alegrar os torcedores. Na Bahia, o Bahia e o Vitória costumam buscar reforços estrangeiros que atuam em clubes de outros países. Alguns dão certo como os colombianos Viáfara e Aristizábal, o servio Petkovic, o uruguaio Rodolfo Rodriguez, o paraguaio Caceres, o nigeriano Ricky e os argentinos Carlos Buticce, Escudero e Maxi Biancucchi, porém outros que passaram pelos clubes de Salvador decepcionaram e saíram sem deixar saudades. Confira um TOP 6 de atletas qua passaram pela dupla BaVi e saíram sem moral:
1 - Freddy Adu - Contratado pelo Bahia em 2013, o meia ganês, mas naturalizado norte americano, chegou a ser considerado como o "Pelé norte americano", mas suas boas atuações ficaram apenas em games. No Bahia, foram apenas 130 minutos em campo, sendo uma das grandes decepções entre todos os estrangeiros que defenderam o tricolor.
2 - Guillermo Beltran - O atacante paraguaio, contratado pelo Vitória em 2014, chegou ao rubro-negro com status de goleador do futebol do seu país, marcando inclusive cinco gols em uma mesma partida. No futebol brasileiro, decepcionou, e deixou o rubro-negro sem balançar as redes.
3 - Tressor Moreno - Com histórico de convocações para a seleção da Colômbia, o meia foi contratado pelo Bahia como a esperança para assumir a camisa 10, mas a única boa atuação foi na estreia. Nos outros oito jogos que disputou, o jogador não rendeu, sendo dispensado seis meses após ser confirmado como jogador do esquadrão de aço.
4 - Jonathan Ferrari - Polêmico dentro e fora de campo, o zagueiro Jonathan Ferrari foi contratado pelo Vitória em 2014, mas sua passagem pelo rubro-negro durou apenas seis meses. Após atuações apagadas, o defensor deixou o clube com apenas cinco partidas disputadas.
5 - Rodrigo Ramallo - Reforço de "seleção", o boliviano foi contratado pelo Vitória em julho de 2016 após atuações pelo The Strongest e Jorge Wilstermann. Com a camisa rubro-negra, não apresentou um bom futebol, tanto que pouco foi convocado para as partidas, vestindo a camisa do Vitória em apenas seis oportunidades.
6 - Luis Gutiérrez - O zagueiro foi contratado pelo Bahia em 2012, mas o torcedor tricolor sequer lembra de sua passagem pelo clube. Com 20 convocações para a seleção da Bolívia, o defensor chegou ao tricolor em janeiro, mas seis meses depois, foi dispensado pelo clube, vestindo a camisa em apenas três oportunidades.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023