Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: @f.storm
O snowboard brasileiro alcançou um feito inédito nesta sexta-feira. Competindo pela primeira vez representando oficialmente o Brasil, Pat Burgener terminou na quarta colocação da etapa da Copa do Mundo de Halfpipe, disputada em Secret Garden, na China, registrando o melhor resultado do país na modalidade em competições mundiais.
O atleta somou 81,25 pontos em sua segunda descida, ficando a apenas 7,75 pontos do pódio. A prova teve domínio japonês, com Ayumu Hirano conquistando o ouro, seguido por Yuto Totsuka e Hirano Ruka.
Nas redes sociais, Burgener celebrou a estreia com a bandeira brasileira e destacou o significado do resultado. O rider agradeceu ao treinador, à equipe técnica e à Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), ressaltando a emoção de levar o Brasil a uma posição inédita no ranking internacional.
Aos 31 anos, Burgener nasceu na Suíça e construiu grande parte da carreira representando o país europeu. Ele foi medalhista de bronze nos Mundiais de 2017 e 2023 e alcançou resultados expressivos nos Jogos Olímpicos, com quinto lugar em PyeongChang 2018 e 11º em Pequim 2022.
A mudança de nacionalidade esportiva foi oficializada em junho, com o aval da Swiss-Ski. Segundo o atleta, a decisão faz parte do planejamento para tentar vaga nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026.
Conhecido como o “surfe da neve”, o snowboard exige equilíbrio, técnica e criatividade. No halfpipe, modalidade disputada na China, os atletas utilizam uma estrutura em formato de “U” para executar manobras aéreas de alto grau de dificuldade. A próxima etapa da Copa do Mundo acontece no dia 2 de janeiro, em Calgary, no Canadá.
Comentários
Outras Notícias
Dez mil pessoas lotam PGP em Jequié e Jerônimo dá mais uma grande demonstração de força no interior
10 de Julho de 2026Foto: Matheus Landim
Igor Kannário convida Haaland para o Carnaval de Salvador após atacante compartilhar música baiana
10 de Julho de 2026Foto: Instagram
Senadora cobra retratação de Mbappé após troca de acusações e fala em violência política de gênero
10 de Julho de 2026Foto: Instagram / @k.mbappe | Divulgação / Senado
Praia do Forte avança na disputa para receber seleção da Copa do Mundo Feminina de 2027
10 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Lore Improta relembra parto de Levi, fala sobre trauma e revela processo de ressignificação
10 de Julho de 2026Foto: Instagram
Hospital Municipal do Homem completa dois anos com mais de 16 mil cirurgias em Salvador
09 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023