Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025 - Redação Pernambués agora
[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco Antônio La Porta, avaliou positivamente o primeiro ano de sua gestão durante o 10º Prêmio Sou do Esporte, realizado no Copacabana Palace. Em entrevista ao Lance!, o dirigente fez um balanço do ciclo inicial, comentou os resultados esportivos de 2025 e falou sobre o ano sabático da ginasta Rebeca Andrade.
Segundo La Porta, a ausência de Rebeca nas competições em 2025 não gera preocupação dentro do COB. O presidente afirmou que a atleta tem autonomia para definir o momento de retorno e que a entidade confia plenamente em sua volta às competições em 2026.
Ele destacou que o primeiro ano à frente do Comitê foi marcado por ajustes internos, reorganização administrativa e compreensão dos processos da instituição. Para o dirigente, esse período foi fundamental para estruturar o novo ciclo olímpico.
Apesar de 2025 ser tradicionalmente um ano de transição para muitos atletas após os Jogos Olímpicos, La Porta avaliou a temporada como produtiva. O Brasil conquistou cinco títulos mundiais e mais de 20 medalhas internacionais, mesmo sem a presença constante de suas principais referências, como Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz.
O presidente também comentou a derrota da candidatura brasileira para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031, vencida por Assunção. Segundo ele, o resultado já era esperado diante da articulação antecipada do Paraguai, mas destacou que o processo fortaleceu a presença internacional do COB e reabriu canais de diálogo no continente.
Mesmo sem sediar o Pan, La Porta afirmou que o Comitê vive um momento de reconstrução institucional e ampliação das relações internacionais, o que deve refletir positivamente nos próximos ciclos esportivos.

Comentários

Outras Notícias

[STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador]
Justiça

STF revela nomes de servidores suspeitos de acessar dados sigilosos; alvo atua em Salvador

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Edu Mota / Brasília

[Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana]
Saúde

Regulação na Bahia atende 71% dos pacientes em até 24 horas, afirma Roberta Santana

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Maurício Leiro / Bahia Notícias

[Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval]
Saúde

Postos da Sesab realizam mais de 24 mil testes de ISTs durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval]
Saúde

Porto Alegre confirma novo caso de Mpox registrado durante o Carnaval

20 de Fevereiro de 2026

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou um novo caso de Mpox em 2026. A doença, causada por um vírus da mesma família da varíola, teve a infecção registrada fora do município, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.

[“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador]
Bahia

“Vai Logo, Vida” lidera reproduções no YouTube durante o Carnaval de Salvador

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Ednei Cunha / Bahia Notícias

[Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco]
Esportes

Coutinho comunica desejo de rescindir contrato e surpreende o Vasco

19 de Fevereiro de 2026

Foto: Matheus Lima/Vasco