Educação

Prefeitura detalha protocolos para a volta às aulas em Salvador

02 de Maio de 2021 - PMS - Prefeitura Municipal de Salvador
[Prefeitura detalha protocolos para a volta às aulas em Salvador]

A três dias para a retomada da Educação em Salvador, o prefeito Bruno Reis divulgou ontem (30), os protocolos sanitários que serão adotados na volta às aulas em Salvador, que ocorrerão de forma semipresencial tanto na rede municipal quanto na privada, na segunda-feira (3)

Dea cordo com o anúncio, feito durante a inauguração do novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Raul Queiroz, em São Cristóvão, o ano letivo será de 256 dias, divididos em quatro unidades. As escolas irão funcionar de segunda a sexta e os alunos vão comparecer em dias alternados. No dia em que os estudantes não tiverem aula presencial, haverá aulas on-line e pela TV, além de estudos dirigidos e atividades impressas.  

Há ainda uma série de protocolos específicos para impedir a disseminação da Covid-19 na sala de aula, incluindo distanciamento mínimo de 1,5m entre as carteiras; para áreas comuns, com marcação de chão para bebedouros, banheiros e acesso aos refeitórios; para bebedouros, proibindo o uso do esguicho e adotando o uso de copos descartáveis ou individuais para consumo de água; para refeitórios/alimentação escolar, com redução do número de alunos por mesa, separando-os adequadamente, ou, caso não seja possível, será servida a merenda individualmente na sala de aula.  

Outras mudanças de rotina e espaços físicos dentro das escolas envolvem regras para uso de elevadores, transporte escolar, prestadores de serviço, recebimento de encomendas e eventos escolares. Conforme o plano elaborado para volta das atividades de classe, serão autorizadas a entrada dos alunos com fardas e com uso obrigatório de máscaras (exceto os que possuem autismo).  Haverá ainda medição de temperatura dos colaboradores, prestadores de serviço e estudantes na chegada às unidades de ensino, bem como higienização das mãos com água potável e sabão ou com álcool 70%.  
 

Foto: (Divulgação/Smed)

Comentários

Outras Notícias