Política

Câmara de Salvador rebate prefeitura e diz não ter recebido a devolução da LDO

12 de Julho de 2022 - CMS - Câmara Municipal de Salvador
[Câmara de Salvador rebate prefeitura e diz não ter recebido a devolução da LDO]

A Câmara Municipal de Salvador afirmou não ter recebido, oficialmente o PL n.º 150/2022, que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 já com alterações propostas pelos vereadores

"Deduzo que tenha sido um equívoco a informação que o projeto retornou", ressaltou o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB).

Apesar de a prefeitura ter afirmado que devolveu no mesmo dia, a Câmara disse que, como o recesso já estava decretado, o novo protocolo foi feito sem as formalidades legais. A nova análise prévia será feita após o recesso parlamentar, que acaba no dia 2 de agosto.

Na última sexta-feira (8), a Câmara enviou ofício à prefeitura devolvendo a Peça Orçamentária, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023, apontando no documento "diversas inconsistências" que precisam ser corrigidas.

O vice-líder do governo, vereador Kiki Bispo (União Brasil), questionou a legalidade do ato do presidente da Câmara. De acordo com o Regimento Interno, o recesso só pode ser decretado após a votação da LDO.

 

Foto: Reginaldo Ipê

Comentários

Outras Notícias