Política

"Nossa luta é viabilizar uma candidatura que derrote Bolsonaro", diz Lídice sobre união da esquerda em 2022

09 de Outubro de 2021 - Muita Informação
[

"A esquerda está lutando para viabilizar uma federação como alternativa de uma frente única. Ao nível do que Uruguai e Portugal, com uma união departidos de esquerda com um programa básico e com o plano eleitoral. de proporcional mais forte", disse em entrevista ao Portal M!

A parlamentar acredita que essa união da esquerda em uma só força pode ser realidade. "Eu acho que é possível. Não quer dizer que aconteça, mas acho que é um plano que não é impossível.Pporque a candidatura de Lula pode vir a unir esses partidos de fato. No caso do PSB, vai depender da política que o PT vai adotar nos estados em apoio as candidaturas do PSB. Nossa luta é viabilizar uma candidatura que derrote Bolsonaro".

Entre os que podem fazer parte a união da esquerda a deputada cita o PT PSB e PC do B, além de outros que podem integram, como o REDE e PV, apesar que, para ela, este último "aqui a Bahia esteja em outro campo".

Segundo Lídice, isso seria possível porque eles já fazem de "Um arco de partidos que tem um programa razoavelmente próximo. Ao ponto de as bancadas federais votarem mais ou menos do mesmo jeito".

Em relação ao PSOL, a deputada preferiu se mostrar um pouco mais pé no chão. "O próprio PSOL, mas não sei o PSOL topará uma federação, mas devemos debater com eles".

 

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Comentários

Outras Notícias