Política

Suíca propõe que a prefeitura ouça os músicos informais que ficaram de fora do programa SOS Cultura em Salvador

14 de Abril de 2021 - Redação Pernambués agora
[Suíca propõe que a prefeitura ouça os músicos informais que ficaram de fora do programa SOS Cultura em Salvador]

O plano que dará o benefício financeiro de R$ 1.100 as profissionais do setor cultural da capital baiana, não incluiu a categoria de músicos informais entre possíveis beneficiários

O vereador e vice-presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal do Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT) propões durante reunião da representação, nesta quarta-feira (14/04) que a prefeitura ouça os músicos e profissionais informais que não foram contemplados no SOS Cultura Salvador.
“Ainda estamos em plena pandemia e é preciso ajudar esse setor por um todo a se manter. O segmento cultural foi o mais impactado pelas medidas restritivas, já que a classe necessita do público para sobreviver. Esses profissionais precisam ser ouvidos, são mães e pais de família passando fome”, salienta Suíca.
Sem trabalhar desde o início da pandemia, profissionais informais que atuam no setor do entretenimento realizaram uma manifestação na última terça-feira (13/04), na frente da Câmara de Vereadores de Salvador, pedindo a inclusão da categoria no programa recebendo o direito de receber o auxílio emergencial de Salvador.
O edil petista defende a inclusão de todos os profissionais do setor. “Um projeto não pode escolher quem deve ou não ganhar o direito de receber um benefício, entende-se que já foi votado e aprovado na casa legislativa, o programa precisa atingir os profissionais informais também”, frisa o vereador.

A quantia já deve ser paga na próxima semana. Os manifestantes ainda garantiram que, caso não tenham resposta nesta semana, irão na próxima segunda-feira (19) à sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) para um novo protesto.

Comentários

Outras Notícias