Suíca propõe que a prefeitura ouça os músicos informais que ficaram de fora do programa SOS Cultura em Salvador
14 de Abril de 2021 - Redação Pernambués agora
O plano que dará o benefício financeiro de R$ 1.100 as profissionais do setor cultural da capital baiana, não incluiu a categoria de músicos informais entre possíveis beneficiários
O vereador e vice-presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal do Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT) propões durante reunião da representação, nesta quarta-feira (14/04) que a prefeitura ouça os músicos e profissionais informais que não foram contemplados no SOS Cultura Salvador.
“Ainda estamos em plena pandemia e é preciso ajudar esse setor por um todo a se manter. O segmento cultural foi o mais impactado pelas medidas restritivas, já que a classe necessita do público para sobreviver. Esses profissionais precisam ser ouvidos, são mães e pais de família passando fome”, salienta Suíca.
Sem trabalhar desde o início da pandemia, profissionais informais que atuam no setor do entretenimento realizaram uma manifestação na última terça-feira (13/04), na frente da Câmara de Vereadores de Salvador, pedindo a inclusão da categoria no programa recebendo o direito de receber o auxílio emergencial de Salvador.
O edil petista defende a inclusão de todos os profissionais do setor. “Um projeto não pode escolher quem deve ou não ganhar o direito de receber um benefício, entende-se que já foi votado e aprovado na casa legislativa, o programa precisa atingir os profissionais informais também”, frisa o vereador.

A quantia já deve ser paga na próxima semana. Os manifestantes ainda garantiram que, caso não tenham resposta nesta semana, irão na próxima segunda-feira (19) à sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) para um novo protesto.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023