Política

Covid-19: ex-ministros da Saúde definem condução do ministério como 'desastrada e ineficiente'

09 de Dezembro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Covid-19: ex-ministros da Saúde definem condução do ministério como 'desastrada e ineficiente']

Em um texto publicado na manhã de hoje (9) na Folha de S. Paulo, 11 ex-ministros da Saúde criticaram a conduta da atual gestão à frente do ministério durante a pandemia da Covid-19

A matéria defende que o país garanta, em 2021, a vacinação para toda a população brasileira sem qualquer tipo de discriminação. 

O texto foi assinado por Alexandre Padilha, Arthur Chioro, Barjas Negri, Humberto Costa, José Agenor, Álvares da Silva, José Gomes Temporão, José Serra, José Saraiva Felipe, Luiz Henrique Mandetta, Marcelo Castro, Nelson Teich.

"Todo o acúmulo de competências [do Brasil] está sendo colocado em risco pela desastrada e ineficiente condução do Ministério da Saúde em relação à estratégia brasileira de vacinação da população contra a Covid-19", diz trecho do texto. "O país necessita de um plano sólido, abrangente, que contemple todas as vacinas que consigam registro na Anvisa, sem qualquer tipo de discriminação. E que permita, ao longo do ano de 2021, garantir a vacinação para toda a população brasileira".

Comentários

Outras Notícias