"Esperamos uma regulamentação justa", diz Átila Santana, presidente do Sindicato de Aplicativos de Transportes
20 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora
Votação foi adiada, mas não tem data definida
Uma manifestação entre taxistas e motoristas de aplicativos aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), em frente à Câmara Municipal de Salvador. Taxistas em busca de igualdade e os motoristas de APP’S em busca de um regulamento justo.
Presente na manifestação, o presidente do Sindicato de Aplicativos de Transportes, Átila Santana, em entrevista ao Pernambués Agora, questionou a proposta dos taxistas já que eles ainda levam vantagem em descontos: “Taxistas tem desconto para comprar carro, tem desconto no IPVA, paga uma taxa de R$100 pra prefeitura. Nós pagamos imposto no valor integral, pagamos o valor de quase dois carros para comprar apenas um, para ganhar corridas baratas, atendendo a população, oferecendo um serviço que eles nunca ofereceram, disse.
Segundo o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT),Ademilton Paim,a maior preocupação dos taxistas é referente ao limite de frotas disponíveis entre os aplicativos que é bem maior do que a do táxi. Segundo o presidente dos taxistas, cerca de quarenta mil carros circulam na cidade, enquanto apenas sete mil e duzentos táxis são liberados pela prefeitura. “Eles não pagam nenhum tipo de imposto, enquanto nós somos taxados, limitado e fiscalizado, concluiu.
Porém, para Átila, essa não é a melhor solução: “No país do desemprego, resolver o problema de sete mil, demitindo 21 mil, chega a soar como maldade e piada, questionou. Ele também informou que o STF (Supremo Tribunal Federal) já se manifestou sobre o caso através do Ministro Barroso e do Ministro Luiz Fux afirmando que é inconstitucional qualquer forma de limitar e restringir a atividade de transporte por aplicativo.
Perseguição:
“ Quando o trabalhador está no Aeroporto, ele é praticamente coagido a sair de lá, sendo multado e sendo perseguido pelas autoridades”, afirmou Átila. Em entrevista ao Pernambués Agora, Ademilton Paim afirmou que os taxistas que sofrem perseguição por não conseguirem despachar seus clientes nos passeios, são maltratados pelos agentes de trânsito e multados em diversas circunstâncias.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023