Lei sancionada em Salvador obriga cinemas a começarem filmes no horário divulgado
14 de Novembro de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Divulgação.
O prefeito Bruno Reis (União) sancionou uma lei que exige que os cinemas de Salvador iniciem a exibição dos filmes exatamente no horário informado na programação oficial. A nova regra, publicada nesta semana, prevê penalidades para estabelecimentos que descumprirem a norma.
O início da sessão será considerado o momento em que começa o filme — não trailers nem propagandas. De acordo com a legislação, o conteúdo publicitário deverá ser exibido antes do horário oficial da sessão.
Em caso de descumprimento, o cinema receberá advertência na primeira infração; se houver reincidência, será aplicada multa de R$ 5 mil. O descumprimento contínuo pode levar à suspensão temporária do alvará por até 30 dias.
A lei é de autoria do vereador Randerson Leal (Podemos), que destacou o respeito ao consumidor e a valorização do tempo do público. A fiscalização ficará a cargo da Codecon, e as regras entrarão em vigor em 60 dias.
Comentários
Outras Notícias
Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches
17 de Janeiro de 2026De acordo com Suíca, mesmo em campos opostos ambos tinham respeito mútuo e atuação pelo fortalecimento da democracia.
SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho
16 de Janeiro de 2026A direção do SindilimpBA participou, nesta quinta-feira (15), do cortejo da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador. De acordo com a coordenadora-geral do sindicato, a caminhada é marcada pela fé e pelo sincretismo religioso e reforçou a luta do sindicato por melhores condições de traba
Na Lavagem do Bonfim, Suíca fala da reeleição de Lula e destaca valorização dos trabalhadores da limpeza urbana
16 de Janeiro de 2026Ao lado de apoiadores, sindicalistas e membros de movimentos sociais, o pré-candidato a deputado Luiz Carlos Suíca (PT) fez o trajeto completo da tradicional Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (15) em Salvador.
Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia
15 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023