Denunciado por vários crimes, Lúcio Vieira Lima se diz cansado, porém feliz
30 de Dezembro de 2017 - Redação Piatã
Além desse processo na Câmara, o deputado, junto com o irmão Geddel e mais quatro pessoas, foi denunciado em 5/12 pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB, antigo PMDB) disse que o ano foi bastante proveitoso e escreveu que 2017 se encerra, “muito cansado, mas muito feliz”. A frase é mais da mesma diante dessa época de fim de ano em que as pessoas se esmeram por reconhecer ganhos e perdas do ano, não fosse o ano de 2017 para a família Vieira Lima tão conturbado.
O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) poderá responder a processo na Câmara por quebra de decoro parlamentar no caso que envolve as malas com R$ 51 milhões, encontradas em Salvador pela Polícia Federal (PF). O PSOL e a Rede protocolaram no início de dezembro (7/12) representação contra o parlamentar no Conselho de Ética da Casa e pedem a cassação do mandato. Devido à mesma situação, o irmão Geddel Vieira Lima está preso na Papuda.
“As graves denúncias, além de constituírem prática de atividades ilícitas pelo representado, caracterizam, por si, condutas incompatíveis com a ética e o decoro parlamentar”, diz um trecho da representação. O Conselho de Ética deverá definir um relator para analisar o caso e o deputado escolhido fará um parecer acatando ou rejeitando os argumentos da representação. Caso o colegiado aprove um relatório favorável à cassação do mandato, o processo seguirá para votação no plenário principal da Casa. Devido ao recesso parlamentar, que começou oficialmente no dia 23 de dezembro, a decisão sobre o destino do parlamentar deve ficar para o ano que vem.
Denúncia
Além desse processo na Câmara, Lúcio Vieira Lima, junto com o irmão Geddel e mais quatro pessoas, foi denunciado em 5/12 pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF). A mãe de Lúcio, a octagenária Marluce Quadros Vieira Lima, foi descrita pela polícia federal como controladora e participante ativa de esquemas de corrupção e também acusada de associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Além de tais feitos, diante dos escândalos, movimentos indígenas têm ocupados constantemente as propriedades da família, com inclusive uso de bens como gados.
Mas Lúcio apenas parece não querer perder a fatia de eleitores, que por sinal apoiou sua postagem na rede, parabenizando. No vídeo Lúcio fala: “podem me acusar de tudo, menos de não trabalhar pro meu estado”.
Comentários
Outras Notícias
Suíca anuncia avanço do PL 4146 e reforça que profissionais da limpeza caminham para uma valorização histórica
19 de Novembro de 2025Pré-candidato destaca parecer favorável na CCJ, agradece apoio de deputados baianos e pede união para aprovação definitiva do projeto
Anvisa suspende suplemento Ki-Fit-Turbo após registros de efeitos adversos graves
19 de Novembro de 2025Foto: Reprodução Mercado Livre
SCREAM Festival confirma 8ª edição gratuita em Salvador e destaca tendências para 2025 e 2026
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Salvador alcança melhor desempenho do país na execução de recursos da Política Aldir Blanc
19 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Brasil pode levar 16 anos para reduzir totalmente desigualdade racial na conclusão do ensino médio, indica estudo
19 de Novembro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bahia tem o 3° maior crescimento de empregos na Enfermagem
18 de Novembro de 2025Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023