Justiça

Justiça reduz pena de Robinho após atividades de estudo e trabalho na prisão

20 de Janeiro de 2026 - Redação Pernambués agora
[Justiça reduz pena de Robinho após atividades de estudo e trabalho na prisão]

Foto: Reprodução / YouTube / Conselho Comunidade de Taubaté

A Justiça de São Paulo concedeu a redução de 160 dias na pena do ex-jogador Robinho após aceitar o pedido de remição apresentado por sua defesa. A decisão considera a participação do condenado em atividades de trabalho e estudo enquanto cumpre pena no sistema prisional.
O despacho foi publicado na quarta-feira (14) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Robinho está detido no Centro de Ressocialização de Limeira, no interior do estado, onde cumpre pena de nove anos de prisão.
Segundo a defesa, a diminuição da pena é resultado das atividades exercidas pelo ex-atleta no período de encarceramento. Em novembro do ano passado, a Justiça já havia autorizado outra redução, de 69 dias, referente à conclusão de cursos, carga horária de estudos e leitura de livros.
Robinho foi condenado definitivamente pela Justiça italiana por estupro coletivo cometido em 2013, em Milão. Embora tenha sido sentenciado em última instância em 2022, ele permaneceu em liberdade no Brasil até 2024, já que o país não extradita seus cidadãos. Posteriormente, a Justiça brasileira reconheceu a sentença estrangeira, permitindo o cumprimento da pena em território nacional.

Comentários

Outras Notícias