Educação

Sindicato mantém decisão dos professores de não retornarem às escolas no dia 26 de julho

17 de Julho de 2021 - Agência Brasil
[Sindicato mantém decisão dos professores de não retornarem às escolas no dia 26 de julho]

Governador Rui Costa alegou que quem não retornar às escolas, terá corte salarial dos dias não trabalhados

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) realizou reunião ampliada, na manhã desta sexta-feira (16), e manteve decisão dos professores de não retornarem atividades presenciais da rede pública no dia 26 de julho. 

De acordo com a APLB, 95.6% dos professores decidiram pelo retorno apenas após a imunização completa dos funcionários da Educação. O sindicato afirma ter ouvido quase 17 mil profissionais até essa sexta-feira. 

O presidente da APLB, Rui Oliveira, já havia dito na quarta-feira (14) que a categoria não retornaria as atividades presenciais no dia 26 deste mês. O Governador Rui Costa alegou que quem não retornar às escolas, terá corte salarial dos dias não trabalhados. 

“A APLB precisa ser respeitada. Ninguém foi ouvido. É inadmissível o corte de salários. Absurda a suspensão de benefícios de alunos que estão frequentando as aulas remotas. Uma clara tentativa de desqualificar todo este trabalho remoto que está sendo feito tanto nas redes estadual, como municipais, além das universidades públicas estaduais e federais. Será que todos estes profissionais em Educação não estão trabalhando?”, argumentou Rui Oliveira. 

 

Foto reprodução: Internet

Comentários

Outras Notícias