Justiça proíbe crianças de apresentar o Bom Dia & Cia no SBT
15 de Julho de 2015 - Diogenes MatosA mãe do menino disse que não vai contar por enquanto para não estragar as férias dele.
Uma decisão judicial proibiu que as crianças Ana Julia e Mateus Ueta, apresentem o programa matinal no SBT, Bom dia & Cia. Essa foi a explicação dada por Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos e diretora do núcleo infantil, que foi obrigada a comandar o programa nesta quarta-feira (15). Ainda na terça-feira (14), em sua conta no Facebook, Silvia já havia se manifestado contra a decisão. "Solidária com as mamães que sabem que o trabalho na TV, por mais que exija um tempo das crianças, não tira o principal focos dos pequenos que são os estudos. Ainda estimula vários fatores na criança como responsabilidade, caráter, personalidade, disciplina, o lúdico e a sociabilidade", escreveu. De férias na Disney, o apresentador mirim, não sabe que está afastado do programa. A mãe do menino disse que não vai contar por enquanto para não estragar as férias dele. Em nota a assessoria de imprensa do ator mirim disse: "A Melissa [mãe do Matheus] foi avisada de madrugada e agora está esperando. Ela fica chateada, porque o Matheus está faz tempo na TV e gosta muito do que faz. Ele ainda não sabe [que está impedido de apresentar o "Bom Dia"], porque ela preferiu não contar para não estragar as férias dele. Quando souber de algo oficial, ela falou que vai sentar e conversar com ele", disse. Silvia Abravanel garantiu no programa que a situação poderá ser revertida, mas não disse como. O SBT foi avisado na terça-feira à noite sobre a decisão da Justiça e por isso Silvia Abravanel, tomou a decisão emergencial de apresentar a atração nesta quarta. Matheus volta de viagem no dia 19 de julho e na segunda-feira já estava prevista a sua volta ao programa. Ele e Ana Julia tinham um alvará que os permitia comandar o infantil, que vai ao ar de segunda à sexta das 9h às 13h, mas o juiz decidiu cassar a autorização que tinha validade até outubro deste ano e era renovado anualmente junto com os contratos de ambos. A reportagem entrou em contato com o pai de Ana Julia, mas ele não está autorizado pela emissora a se pronunciar sobre o assunto.
Silvia Abravanel apresentou o programa Bom Dia & Cia nesta quarta.
Comentários
Outras Notícias
![Após prisão de sindicalista, GCM pede condução própria à delegacia em Salvador [Após prisão de sindicalista, GCM pede condução própria à delegacia em Salvador]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237770/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após prisão de sindicalista, GCM pede condução própria à delegacia em Salvador
30 de Maio de 2025Foto: Reprodução/Redes sociais
![Obras na Orla do Subúrbio são suspensas por mudanças no projeto do VLT em Salvador [Obras na Orla do Subúrbio são suspensas por mudanças no projeto do VLT em Salvador]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237769/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Obras na Orla do Subúrbio são suspensas por mudanças no projeto do VLT em Salvador
30 de Maio de 2025Foto: Google Street View
![Claudia Leitte responde rumores sobre mudança de carreira: “Especulem menos, vivam mais” [Claudia Leitte responde rumores sobre mudança de carreira: “Especulem menos, vivam mais”]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237768/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Claudia Leitte responde rumores sobre mudança de carreira: “Especulem menos, vivam mais”
30 de Maio de 2025Foto: Instagram
![Taxa de desemprego segue estável, mas atinge menor índice da história para o período [Taxa de desemprego segue estável, mas atinge menor índice da história para o período]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237767/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Taxa de desemprego segue estável, mas atinge menor índice da história para o período
30 de Maio de 2025Foto: Sindicato dos Comerciários de São Paulo
![Butantan aguarda aprovação da Anvisa para iniciar testes de vacina contra gripe aviária [Butantan aguarda aprovação da Anvisa para iniciar testes de vacina contra gripe aviária]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237766/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Butantan aguarda aprovação da Anvisa para iniciar testes de vacina contra gripe aviária
29 de Maio de 2025Foto: Reprodução
![Anvisa proíbe duas marcas de azeite por falhas sanitárias; confira quais são [Anvisa proíbe duas marcas de azeite por falhas sanitárias; confira quais são]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/237765/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa proíbe duas marcas de azeite por falhas sanitárias; confira quais são
29 de Maio de 2025Foto: Divulgação Mapa
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023