Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado
30 de Outubro de 2026 - Redação Pernambués agora
Foto: Deezer/ Instagram
O cantor e compositor Caetano Veloso acionou a Justiça contra Lucas Pavanato e o jornalista Thiago Asmar, conhecido como Pilhado, por declarações feitas em um vídeo publicado nas redes sociais. Segundo a coluna Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o artista solicita retratação e uma indenização de R$ 50 mil por danos morais.
A gravação foi divulgada em 19 de outubro e traz críticas a artistas identificados com a esquerda por uma suposta falta de posicionamento sobre as queimadas na Amazônia. Durante o vídeo, Pavanato e Asmar mencionam Caetano e Gilberto Gil, usam o termo “vagabundos” para se referir aos músicos e afirmam que eles recebem dinheiro por meio da Lei Rouanet.
De acordo com as informações divulgadas, a publicação alcançou aproximadamente 288 mil curtidas e 33 mil compartilhamentos em menos de 24 horas. O conteúdo, porém, deixou de estar disponível.
Na ação, Caetano contesta as declarações, que considera falsas e ofensivas à sua honra e reputação. Além da indenização, o cantor pede que os dois divulguem vídeos de retratação nas mesmas contas utilizadas para publicar a gravação, com destaque semelhante ao conteúdo original.
O artista também recorreu à Justiça contra a influenciadora digital Carla de Castro por motivo semelhante, conforme as informações da coluna.
Comentários
Outras Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador
30 de Outubro de 2026Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |
Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura
30 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento
30 de Outubro de 2026Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Casos de sarampo nos Estados Unidos passam de 4,5 mil em 2026
29 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Magnific
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023