'Babilônia': Regina descobre que Inês foi cúmplice de Beatriz no assassinato do seu pai
15 de Maio de 2015 - Piatã
Regina (Camila Pitanga), finalmente, vai descobrir que Inês (Adriana Esteves) foi cúmplice de Beatriz (Gloria Pires) no assassinato de Cristóvão (Val Perré). Nos próximos capítulos de "Babilônia", Paula (Sheron Menezzes) conta a Regina que Flávia (Luísa Thiré) lhe disse que o marido de Inês era engenheiro e que foi transferido num cargo ótimo em Dubai, onde a construtora faz obras. "Então o marido da Inês foi promovido, na construtora do Evandro, na mesma época que o seu Cristóvão morreu?", pergunta Vinícius (Thiago Fragoso). "A desgraçada jurou que foi coagida pela Beatriz... Mas pro marido dela ser promovido, só pode ter sido chantagem. A Inês cobrou alto pra ficar de boca fechada. Ela foi cúmplice da morte do meu pai!", diz Regina.
A barraqueira decide, então, procurar Inês para tentar descobrir alguma prova de que Homero (Tuca Andrada) foi transferido na época da morte do motorista. Na casa de Inês, ela vê uma foto da família e puxa assunto com Alice (Sophie Charlotte), que confirma que o pai foi trabalhar em Dubai. Decidida a arrancar mais informações, Regina forja um encontro casual com Alice e a jovem acaba dizendo que eles se mudaram na mesma época da morte de Cristóvão. "Só lembro porque meu pai tinha me dado essa fantasia, pra brincar no baile infantil do clube. E eu só pensava que não ia conseguir usar a minha roupa de princesa! Foi o último carnaval da minha vida. Em seguida a gente foi pra Dubai...", diz Alice, durante o papo.
Decidida a botar Inês atrás das grades, Regina procura Estela (Nathalia Timberg) e ela acaba contando que a advogada chantageava Beatriz com o vídeo dela com Cristóvão. "Ele estava aflito com a doença da sua mãe, e achou que se pagasse propina poderia furar a fila do transplante", fala Estela. Regina lembra que falou para o pai que a fila é única, que esse funcionário que ofereceu passar na frente estava dando um golpe nele e Estela diz que pelo visto ele não se conformou com a explicação da filha e pressionou a Beatriz pedindo dinheiro. "Pode ter sido coincidência o fato de ele ter se encontrado com a Inês, como eu vi... Mas também pode ser que os dois estivessem mancomunados. Era o que a Beatriz achava na época. Eu nunca afirmei que o seu pai estava chantageando a minha filha. Que eu saiba, só a Inês extorquiu a Beatriz, usando aquela maldita filmagem que ela fez na festa do Morro da Urca", diz a companheira de Teresa (Fernanda Montenegro).
Regina pergunta a Estela se ela poderia confirmar tudo isso em depoimento para polícia e ela diz que sim. A morena conta a Vinícius sobre a conversa com Estela. "Agora formou... A Inês fez o vídeo na festa, chantageou a Beatriz, ao mesmo tempo meu pai pressionou ela pra conseguir dinheiro pro transplante da minha mãe. A Beatriz viu os dois juntos, achou que eram cúmplices... A Beatriz matou meu pai, e pegou a pulseira, simulou o assalto. Com o meu pai morto, a chantagem da Inês perdia força. Assim a Beatriz se livrava das duas ameaças e tava livre pra se casar com o Evandro Rangel", diz ela. Vinícius conclui: "Só que a Inês sabia que eles eram amantes, deve ter suspeitado do crime e voltou à carga contra a Beatriz. Ela cedeu à extorsão e promoveu o marido da Inês, mandou a família pra Dubai". "A Beatriz puxou o gatilho. A Inês foi cúmplice depois do crime, se omitiu", completa Regina. O advogado lembra que são situações bem diferentes. "Eu sei, a assassina é a Beatriz. Mas as duas erraram, e têm que pagar", diz ela, com emoção.*Extra Globo.
Comentários
Outras Notícias
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Federação Bahiana explica mudanças no Baianão 2025 e destaca “competitividade” do torneio
06 de Novembro de 2025Foto: Bahia Notícias
Sesab promove mutirão gratuito de saúde no Novembro Azul neste sábado
06 de Novembro de 2025Foto: Feijão Almeida / GOVBA
Luciano Juba, do Bahia, é chamado por Ancelotti para defender a Seleção Brasileira
06 de Novembro de 2025Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / SSP-BA
Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video
04 de Novembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023