Cultura

Cresce pressão para que bebê real se chame Diana

04 de Maio de 2015 - Piatã

Os jornais ingleses vêm pressionando sobre qual deveria ser o nome da princesa real, filha de Kate Middleton e do príncipe William. Nesta segunda-feira (04), o debate ganhou um destaque ainda maior: o jornal “Daily Telegraph”, o mais importante e conservador jornal da Inglaterra, afirmou que o nome – ou ao menos o segundo nome – da menina deve ser “Diana”.

“A nação espera: porque a princesa deve se chamar Diana”, é o nome da matéria escrita por Allison Pearson na primeira página da publicação.

A escolha abre ainda mais a possibilidade da neném ser considerada a “nova princesa do povo”. Para o jornal, a mãe de William não pode ser ignorada e talvez estivesse “presente de espírito” após o parto. A publicação ressalta que o anel de safiras e diamantes que Kate utilizava ao sair do hospital pertencia à Diana e foi um dos presentes dados pelo príncipe a sua esposa.

Apesar da pressão do “Telegraph”, as casas de aposta britânicas têm como favoritos os nomes Alice, Charlotte e Olivia.

Comentários

Outras Notícias

[Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública]
Saúde

Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública

06 de Novembro de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Federação Bahiana explica mudanças no Baianão 2025 e destaca “competitividade” do torneio]
Esportes

Federação Bahiana explica mudanças no Baianão 2025 e destaca “competitividade” do torneio

06 de Novembro de 2025

Foto: Bahia Notícias

[Sesab promove mutirão gratuito de saúde no Novembro Azul neste sábado]
Saúde

Sesab promove mutirão gratuito de saúde no Novembro Azul neste sábado

06 de Novembro de 2025

Foto: Feijão Almeida / GOVBA

[Luciano Juba, do Bahia, é chamado por Ancelotti para defender a Seleção Brasileira]
Esportes

Luciano Juba, do Bahia, é chamado por Ancelotti para defender a Seleção Brasileira

06 de Novembro de 2025

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

[Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari]
Bahia

Bahia lança projeto-piloto de R$ 200 mil para mapear homicídios em Camaçari

04 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação / SSP-BA

[Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video]
Justiça

Amazon é condenada na Bahia por exibir anúncios a assinante do Prime Video

04 de Novembro de 2025

Foto: Divulgação