Xuxa é apontada como pivô da saída de Ivete Sangalo da Globo
18 de Março de 2015 - PiatãA principal hipótese levantada nas conversas é a de que a cantora se desentendeu com a Globo por causa de Xuxa. Executivos da emissora teriam repreendido a artista por ter cedido à Record um vídeo em que festejava a contratação da amiga pela concorrente.

A saída de Ivete Sangalo do reality show SuperStar, da Globo, não foi nada amigável. Faltando um mês para a estreia da segunda temporada do programa musical, a jurada se desentendeu com a emissora. Em comum acordo, ambas as partes decidiram cancelar o contrato. A cantora já tinha conquistado um considerável aumento salarial e programado uma agenda de shows que evitava apresentações aos domingos de abril a junho, por causa da atração ao vivo na Globo. Nos bastidores da Globo, a amizade com Xuxa Meneghel e um vídeo exibido pela Record são apontados como estopim da crise.
O que mais causou estranheza é que Ivete estava confirmada em SuperStar. A presença da cantora no reality chegou a ser anunciada em nota oficial. Era a única remanescente do júri da primeira temporada, já que Thiaguinho e Paulo Ricardo substituirão Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto. Ivete também estava cotada para substituir Claudia Leitte no The Voice Brasil, o que, agora, está totalmente descartado. No SuperStar, Ivete será substituída por Sandy Leah.
A saída de Ivete do SuperStar foi o assunto dos bastidores da Globo nos últimos dias. A principal hipótese levantada nas conversas é a de que a cantora se desentendeu com a Globo por causa de Xuxa. Executivos da emissora teriam repreendido a artista por ter cedido à Record um vídeo em que festejava a contratação da amiga pela concorrente. Gravado em um celular, o vídeo foi exibido pelo Domingo Espetacular. Contratada da Globo, Ivete não poderia aparecer na Record sem autorização da Globo, muito menos para parabenizar por uma aquisição de peso.
No vídeo, Ivete diz que a Record é "uma casa querida" e que Xuxa será "um grande sucesso" na emissora. "Alô, Record, que sorte, agora vocês têm a loira mais amada do Brasil", disse, anunciando que, "daqui a pouquinho", estará no palco do programa de Xuxa na rede de Edir Macedo.
Na Globo, circula a informação de que Ivete já teria se comprometido com Xuxa a comparecer na edição de estreia da atração da loira. Segundo uma fonte no Projac, Ivete teria sido alertada pela Globo de que, enquanto estivesse contratada pela emissora, não poderia ir à Record. Ivete, então, teria dito que não voltaria atrás em seu compromisso com a amiga e que preferia deixar o SuperStar.
Procurada pelo Notícias da TV, a Globo negou que a desistência de Ivete Sangalo tenha qualquer relação com Xuxa Meneghel. A emissora reafirmou o que divulgou em nota na segunda-feira (16), de que a substituição da cantora foi uma "decisão mútua". A assessoria de imprensa de Ivete Sangalo não se pronunciou até a conclusão deste texto.
Comentários
Outras Notícias
Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado
05 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo
05 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão
05 de Fevereiro de 2026Foto: Osvaldo F. / Contrapé
Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu
05 de Fevereiro de 2026Foto: Elói Corrêa / GOVBA
Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo
03 de Fevereiro de 2026Foto: Ricardo Stuckert / PR
Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano
03 de Fevereiro de 2026Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023