Empresa revela que 'Hello Kitty' não é uma gata
28 de Agosto de 2014 - PiatãA Sanrio, empresa que criou a ‘Hello Kity’, fez uma revelação que deixou a maioria dos fãs surpresos. Uma pesquisadora que organizava uma exposição questionou a empresa sobre a figura, e em resposta, a Sanrio afirmou que a ‘Hello Kitty’ não é uma gata.

“A Sanrio me disse que Hello Kitty não é uma gata. Ela é um personagem de desenho, e é uma garotinha. Ela é amiga, mas não um gato. Uma razão é porque ela nunca está de quatro. Ela anda e senta como uma criatura bípede. E ela até tem um gato de estimação, o Charmmy Kitty”, disse a antropóloga Christine R. Yano ao jornal Los Angeles Times.
A Sanrio ainda explicou que a ‘Hello Kitty’ é uma menininha britância, chamada Kitty White, filha de George e Mary White, que adora torta de mação e é do signo de escorpião.
Por Emile Lira
Comentários
Outras Notícias
Bahia conquista o octacampeonato estadual Sub-20 e se aproxima de recorde histórico
04 de Agosto de 2026Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Brasil enfrentará a Índia em duelo que marcará recorde histórico para os asiáticos
04 de Agosto de 2026Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Paolla Oliveira denuncia uso de IA para criação de conteúdos falsos com sua imagem
04 de Agosto de 2026Foto: Divulgação / Globo
MP-BA promove audiência pública para debater situação da Ceasa de Paripe
04 de Agosto de 2026Foto: Divulgação / GOV-BA
Estado da Bahia lança campanha Agosto Lilás com Vagão das Mulheres no metrô de Salvador
03 de Agosto de 2026A iniciativa foi apresentada na Estação Rodoviária e marca o início da programação do mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.
BTS decide não disputar o Grammy 2027 após nova categoria gerar polêmica
03 de Agosto de 2026Foto: Instagram
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023