Cultura

Ator que fez Professor Girafales é internado: "situação delicada"

26 de Agosto de 2014 - Piatã

O ator Rubén Aguirre, 80 anos, que interpretou o Professor Girafales no seriado Chaves, está internado em um hospital no México, desde o último sábado (23), apresentando quadro de desidratação e anemia. "A situação do meu pai é um pouco delicada", afirmou o filho do artista, Arturo Aguirre, para a rede Televisa.

O ator passou mal depois de ter voltado de uma viagem a Puert Vallarta e, de acordo com o filho, a condição do pai não é considerado grave, e pode ser atribuída a fatores como alimentação a altitude da Cidade do México.

Aguirre sofre ainda de problemas renais e diabetes, porém mesmo não se sentindo bem, ele se recusava a ir ao hospital. "É triste, mas nós o trouxemos arrastado", diz Arturo.

Por Emile Lira

Comentários

Outras Notícias

[Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]
Artigos

Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana

31 de Outubro de 2026

Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto

[ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]
Bahia

Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA

31 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação / Gov-BA

[Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador]
Economia

Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador

30 de Outubro de 2026

Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |

[Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado]
Política

Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado

30 de Outubro de 2026

Foto: Deezer/ Instagram

[Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura]
Bahia

Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura

30 de Outubro de 2026

Foto: Divulgação

[Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento]
Saúde

Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento

30 de Outubro de 2026

Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias