Cultura

Camaçari: a divertida montagem “As Rimas de Catarina” entra em cartaz no TCS

23 de Agosto de 2014 - Piatã


No dia 26/08 (terça-feira), às 15h, “As Rimas de Catarina” entra em cartaz no Teatro Cidade do Saber (TCS). Inspirado na famosa montagem “A Torta e o Pastelão”, um clássico do teatro cômico da Idade Média, o enredo propõe uma viagem por um mundo de faz-de-conta e promete muitas emoções.



A estória se passa em torno do encontro da meiga Catarina, pasteleira que trabalha noite e dia fazendo doces e salgados para seu cruel patrão Leopoldo, com o saltimbanco Pirulão e o seu parceiro Disposto – um boneco encrenqueiro que se recusa a trabalhar de barriga vazia. Juntos, vivem incríveis aventuras que transformam completamente a vida da garota.



“As Rimas de Catarina” tem direção de João Lima, texto de Ilma Nascimento e interpretação dos atores Jorge Baía e Bira Freitas, que dão vida aos diversos personagens que compõem a peça, apoiados na técnica do teatro de animação.



A apresentação faz parte do Projeto de Mediação Cultural, um programa de formação em artes cênicas voltado para escolas públicas, ONGs e associações comunitárias de Salvador, Camaçari, Dias D’Ávila e Simões Filho. Realizado pela Realejo Projetos e coordenado pela Caderno 2 Produções Artísticas, o projeto tem patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, e conta com a parceria da Cidade do Saber.



Entradas – Para a população interessada em prestigiar o espetáculo, serão disponibilizados 50 ingressos gratuitos que poderão ser retirados na bilheteria do TCS no dia do espetáculo, a partir das 14h.



Serviço



O quê? Espetáculo "As Rimas de Catarina"

Quando? 26/08 (terça-feira), às 15h

Onde? Teatro Cidade do Saber

Quanto? Gratuito (Projeto de Mediação Cultural)

Classificação: Livre

Comentários

Outras Notícias

[Bahia tem mais de 2 mil internações por envenenamento em 10 anos, aponta estudo]
Bahia

Bahia tem mais de 2 mil internações por envenenamento em 10 anos, aponta estudo

11 de Setembro de 2025

Foto: Rogerio Santana / GOV-RJ

[“Ainda Estou Aqui” alcança US$ 36,1 milhões em bilheteria global]
Brasil

“Ainda Estou Aqui” alcança US$ 36,1 milhões em bilheteria global

11 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[Gilberto Gil receberá homenagem no Prêmio Multishow 2025]
Fofoca

Gilberto Gil receberá homenagem no Prêmio Multishow 2025

11 de Setembro de 2025

Foto: André Carvalho / BN Hall

[Wagner Moura estrela filme brasileiro na disputa por indicação ao Oscar]
Brasil

Wagner Moura estrela filme brasileiro na disputa por indicação ao Oscar

11 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação

[OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez]
Saúde

OMS inclui semaglutida em lista de medicamentos essenciais pela 1ª vez

10 de Setembro de 2025

Foto: Reprodução / Diário do Nordeste

[Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios]
Saúde

Especialista ensina médicos a avaliar dados de IAs e dispositivos inteligentes nos consultórios

10 de Setembro de 2025

Foto: Divulgação/Samsung