Espaço de Química da Cidade do Saber participa da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
11 de Outubro de 2014 - PiatãNa ocasião, os próprios monitores da Instituição irão promover experiências sensoriais que produzem conhecimento de forma lúdica e interessante, a exemplo da Mostra de Cheiros e Sabores, com a formação e extração de aromas e odores através da manipulação de substâncias químicas, bem como experiência
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014 (SNCT) contará, mais uma vez, com a presença da Cidade do Saber. O Espaço de Química do Museu UNICA estará em um stand aberto a visitações entre os dias 11 e 19 de outubro, das 8h às 21h, no estacionamento L1 do Salvador Shopping.
Na ocasião, os próprios monitores da Instituição irão promover experiências sensoriais que produzem conhecimento de forma lúdica e interessante, a exemplo da Mostra de Cheiros e Sabores, com a formação e extração de aromas e odores através da manipulação de substâncias químicas, bem como experiências que brincam com o paladar.
A equipe que acompanhará as visitações durante a 11ª Semana contará com a presença dos colaboradores Ivan dos Santos e Eloísa Brito, além da estagiária Samara Santana e do supervisor Reginaldo Rodrigues. A visitação acontecerá basicamente nos mesmos moldes de como já acontece na Cidade do Saber, mas com algumas surpresas.
Realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Departamento de Popularização e Difusão de C&T da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, a SNCT tem o objetivo de popularizar a ciência, realizar a divulgação científica e promover a participação de crianças, adolescentes, adultos, assim como estudantes da rede de ensino público e privado, em atividades, ações e temas de ciência e tecnologia.
UNICA - Inaugurado em junho de 2011 com o apoio da Braskem, o Museu UNICA - Universo da Criança e do Adolescente propõe desvendar os segredos da ciência de forma interativa e atrativa. Localizado no segundo andar do Prédio Educação da Cidade do Saber, o UNICA subdividi-se nos seguintes espaços: mecânica e energia; eletricidade, magnetismo, óptica, ondas sonoras e químicas, este último resultado de uma parceria com o Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Comentários
Outras Notícias
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Após nova rodada de negociação frustrada, prefeito intervém para resolver impasse e evitar greve de garis e margaridas em Salvador
30 de Outubro de 2026Suíca é secretário-geral do SindilimpBA e tranquiliza a população sobre estado de greve dos garis e margaridas | FOTO: Divulgação |
Caetano Veloso pede retratação e R$ 50 mil em ação contra Pavanato e Pilhado
30 de Outubro de 2026Foto: Deezer/ Instagram
Flica 2026 recebe Miriam Leitão para conversa sobre IA, desinformação e literatura
30 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Clínica veterinária em Nova Brasília é alvo de apuração do MP-BA sobre condições de funcionamento
30 de Outubro de 2026Foto: Ronne Oliveira / Bahia Notícias
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023