Exposição que integra programação do G20 conta trajetória de riquezas produzidas no Brasil no contexto da diáspora africana
07 de Novembro de 2024 - Redação Pernambués agora
Mostra estará aberta ao público a partir de quinta-feira (7) | Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews
A exposição “Dona Fulô e Outras Joias Negras” foi lançada nesta quarta-feira (6), no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC), no bairro Graça, em Salvador. O evento de lançamento integra a programação do G20 para ministras e ministros da Cultura de vários países.
A mostra conta a trajetória de riquezas produzidas no Brasil no contexto da diáspora africana e estará aberta ao público a partir de quinta-feira (7). Entre as personalidades que participaram do lançamento, estavam: o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; a ministra da Cultura, Margareth Menezes; o cantor Gilberto Gil; o secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho; e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.
“É muito mais que a celebração estética e cultural. Eu ouso dizer que é um ato de resistência, resgate e afirmação da memória negra, principalmente da mulher negra, em uma sociedade que, por tanto tempo, tentou silenciar e tornar invisíveis suas histórias, lutas e conquistas”, disse Tarciana.
Comentários
Outras Notícias
”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA
17 de Junho de 2026A greve nacional está marcada para o dia 22 de junho em todo o Brasil | FOTO: Mídia Ninja |
Fernanda Torres e Tinder chegam a entendimento para encerrar disputa judicial
17 de Junho de 2026Foto: ABC
Sudesb confirma contrato de R$ 7,8 milhões para nova fase das obras em Pituaçu
17 de Junho de 2026Foto: Mateus Pereira / GovBR
Recuperação de Neymar avança e retorno aos treinos gera expectativa na Seleção Brasileira
17 de Junho de 2026Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Obras na Cidade Baixa provocam mudanças temporárias em linhas de ônibus de Salvador
17 de Junho de 2026Foto: Lucas Moura / Secom PMS
Projetos na Câmara de Salvador fortalecem debate sobre amamentação e doação de leite humano
16 de Junho de 2026Foto: Sandro Araújo / Agência Saúde
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023