Cultura

Modelo baiano que vendia geladinho e acarajé estrela nova campanha mundial da Versace

12 de Junho de 2024 - Redação Pernambués agora
[Modelo baiano que vendia geladinho e acarajé estrela nova campanha mundial da Versace]

Com 27 anos, Matheus Hava é uma das estrelas da campanha de uma das maiores grifes italianas / Foto Reprodução

Mais uma vez, a Bahia se mostrou como um acervo de talentos, com o modelo baiano Matheus Hava, de 27 anos, estrelando a nova campanha mundial da grife Versace para o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, em parceria com a fundação beneficente “Elton John AIDS Foundation”.


Natural de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, o modelo engatou a carreira nas passarelas em 2021. Antes de se tornar o rosto de uma das maiores grifes do mundo, Matheus trabalhou com a mãe vendendo acarajés nas ruas da “princesa do Sertão” até os 17 anos de idade.

Aos 20, o baiano desembarcou em terras cariocas, onde vendeu geladinhos e bolos pela Zona Norte do Rio para ajudar na renda familiar.

O baiano, que já fez curso de barbeiro, dreadmaker, confeiteiro e já trabalhou como panfleteiro e atendente de caixa, coleciona trabalhos para grifes de prestígio como Armani, Missoni, Lacoste e Calvin Klein, além de editoriais em publicações internacionais, como a revista Marie Claire Hong Kong.

Em divulgação da campanha, a Versace compartilhou a percepção do modelo sobre a trajetória dele: “Hoje, trabalho como modelo no mercado internacional e tudo o que fiz me ajudou a chegar até aqui, a me tornar quem sou e a lutar para conquistar os meus maiores sonhos”. Matheus mora atualmente na Europa, baseado no Reino Unido, após já ter trabalhado em países como Alemanha, Itália, Áustria, Hungria e Polônia.

O baiano também comentou na divulgação sobre como ele se aceitou como um homem homossexual. “Foi uma longa jornada de luta contra preconceito, aceitação e entendimento de quem eu sou, até conseguir realmente me aceitar como homem gay, mesmo após já ter aberto isso para família e amigos, aos 18 anos de idade”.

E celebrou ter sido convidado para a campanha do Mês do Orgulho LGBTQIAPN+. “Hoje, poder fazer parte de uma causa tão linda e necessária faz meu coração transbordar. Estou extremamente feliz por ter tido essa oportunidade. É a realização de um sonho fazer parte desta campanha, não só pelo fato da Versace ser uma marca para qual sempre sonhei trabalhar, mas pela causa incrível que a campanha carrega”.

Comentários

Outras Notícias

[Governo anuncia investimento de R$ 108 milhões em cursinhos populares]
Educação

Governo anuncia investimento de R$ 108 milhões em cursinhos populares

18 de Outubro de 2025

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Lula: educação e política são pilares para país ter um futuro melhor]
Política

Lula: educação e política são pilares para país ter um futuro melhor

18 de Outubro de 2025

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[STF forma maioria contra atuação de enfermeiros em aborto legal]
Política

STF forma maioria contra atuação de enfermeiros em aborto legal

18 de Outubro de 2025

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

[Jogadoras do Bahia são convocadas para defender o Uruguai na Liga das Nações Feminina]
Esportes

Jogadoras do Bahia são convocadas para defender o Uruguai na Liga das Nações Feminina

17 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação / EC Bahia

[Bahia divulga finalistas da camisa do Sócio Esquadrão 2026; votação já está aberta]
Esportes

Bahia divulga finalistas da camisa do Sócio Esquadrão 2026; votação já está aberta

17 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação / EC Bahia

[Fiocruz e UFMG firmam cooperação para fortalecer o Centro Nacional de Vacinas]
Saúde

Fiocruz e UFMG firmam cooperação para fortalecer o Centro Nacional de Vacinas

17 de Outubro de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil