Cultura

No Olodum, Suíca se reúne com embaixadora de Gana e defende instalação de centro africano no Pelourinho

25 de Julho de 2022 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
[No Olodum, Suíca se reúne com embaixadora de Gana e defende instalação de centro africano no Pelourinho ]

A segunda-feira (25) começou com uma agenda internacional para o pré-candidato a deputado estadual, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT)

No dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, o edil defendeu a instalação da Casa de Gana no Centro Histórico de Salvador. A defesa aconteceu durante reunião na sede do Olodum, onde o petista dialogou com a embaixadora do país africano, Abena Busia, e com o presidente do bloco afro João Jorge sobre cultura, envolvimento da Bahia nos projetos de Gana, apoio irrestrito para o intercâmbio de ideias, além de estreitar as relações como Brasil. 

“Foi uma recepção onde representei o Conselho Consultivo da Entidade, do qual faço parte, e debatemos essa ideia da instalação da Casa de Gana com o presidente João Jorge e com a embaixadora. Defendo sempre essa relação ancestral e é de suma importância conhecer outras culturas, desmistificar e quebrar preconceitos. Também é fundamental estabelecer importantes relações comerciais entre empresas brasileiras e ganesas. Isso influi de forma positiva e direta na vida dos cidadãos dos dois países”, sintetiza o vereador soteropolitano.

Suíca é um dos petistas baianos que vai para a disputa eleitoral por uma vaga na Assembleia, em outubro deste ano. Enquanto vereador da capital e presidente da Comissão de Reparação da Câmara, ele afirma que vai viabilizar, por meio da Casa Legislativa e do Poder Executivo, as possibilidades para que esse projeto de Gana seja concretizado. “Conhecimento também é combate ao racismo. Nosso mandato tem esse compromisso e queremos estender essa representatividade no parlamento baiano. Precisamos nos manter firmes na luta por nosso povo”, completa. 

Comentários

Outras Notícias

[MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota]
Educação

MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota

25 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h]
Política

Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h

25 de Agosto de 2025

Foto: haiberliu/Pixabay

[Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias]
Bahia

Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias

25 de Agosto de 2025

Foto: Betto Jr./Secom PMS

[Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026]
Fofoca

Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026

25 de Agosto de 2025

Foto: Divulgação

[INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos]
Brasil

INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos

24 de Agosto de 2025

Foto: INSS

[Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento]
Brasil

Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento

24 de Agosto de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil