Cultura

Fabio Vidal ministra oficina gratuita de atuação e criação

22 de Março de 2022 - Pernambués Agora com informação da Secult
[Fabio Vidal ministra oficina gratuita de atuação e criação]

Seguem abertas até sexta (25) as inscrições gratuitas para a oficina Atuação Solo On-line, com o diretor teatral Fabio Vidal

A formação proporcionará um espaço de experimentação de cenas autorais baseada na corporeidade desenvolvida por cada participante. Os encontros ocorrerão às segundas, quartas e sextas, nos dias 4, 6, 8, 11, 13 e 15 de abril, das 19h às 22h, na plataforma Zoom. As aulas serão transmitidas por meio do perfil do Território Sírius no Instagram (@siriusterritorio).

Na oficina, Fabio Vidal levará ao público elementos e procedimentos do teatro físico, pautados em uma poética corporal e adaptados ao universo on-line, para desenvolver processos criativos individuais e autorais que proporcionam o desenvolvimento de dramaturgias e estéticas diferenciadas. A metodologia de trabalho utilizada pelo diretor, ator e produtor está baseada no modo particular de expressividade do atuante, buscando uma autonomia cênica e um resultado de trabalho que seja consonante com anseios e temáticas de cada participante. 

Os encontros visam estimular o processo criativo por meio da abordagem de diversas práticas físicas além de oferecer subsídios para elaboração de um treinamento autônomo e criação de cenas, textos, coreografias, performances relacionados às propostas de interesse de cada participante. 

As inscrições para as oficinas poderão ser realizadas pela internet por meio do site (https://docs.google.com/forms/d/1HvN1aFx1Crkige01H0-VyIKV5RwxrQLU3hYBcYnMlPU/viewform?edit_requested=true) e a seleção levará em conta o currículo e os objetivos informados pelos inscritos. Outras informações podem ser obtidas no site do Território Sírius ou nos perfis do projeto no Facebook e Instagram (@siriusterritorio).

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, destinado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas]
Bahia

Dirigente do Sindilimp, Luiz Carlos Suíca fala sobre expectativa de reunião com presidente do Senado para tratar do PL dos garis e das margaridas

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação/Assessoria

[Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado]
Fofoca

Aline Campos critica edição do BBB 26 e afirma que reality foi manipulado

04 de Maio de 2026

Foto: Globo/Manoella Mello

[Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo]
Esportes

Fifa intensifica venda de ingressos VIP e amplia opções para a Copa do Mundo

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia]
Saúde

Sesab chama 358 profissionais via Reda para reforçar atendimento na Bahia

04 de Maio de 2026

Foto: Divulgação Sesab

[Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026]
Saúde

Bahia registra avanço no número de leitos até 2025, mas apresenta leve redução em 2026

04 de Maio de 2026

Foto: Thuane Maria/GOVBA

[Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei]
Bahia

Sindilimp debate paralisação nacional e pressiona por aprovação de projeto de lei

04 de Maio de 2026

A categoria segue em alerta e não descarta a paralisação nacional caso não haja avanço na pauta.