Cultura

Fabio Vidal ministra oficina gratuita de atuação e criação

22 de Março de 2022 - Pernambués Agora com informação da Secult
[Fabio Vidal ministra oficina gratuita de atuação e criação]

Seguem abertas até sexta (25) as inscrições gratuitas para a oficina Atuação Solo On-line, com o diretor teatral Fabio Vidal

A formação proporcionará um espaço de experimentação de cenas autorais baseada na corporeidade desenvolvida por cada participante. Os encontros ocorrerão às segundas, quartas e sextas, nos dias 4, 6, 8, 11, 13 e 15 de abril, das 19h às 22h, na plataforma Zoom. As aulas serão transmitidas por meio do perfil do Território Sírius no Instagram (@siriusterritorio).

Na oficina, Fabio Vidal levará ao público elementos e procedimentos do teatro físico, pautados em uma poética corporal e adaptados ao universo on-line, para desenvolver processos criativos individuais e autorais que proporcionam o desenvolvimento de dramaturgias e estéticas diferenciadas. A metodologia de trabalho utilizada pelo diretor, ator e produtor está baseada no modo particular de expressividade do atuante, buscando uma autonomia cênica e um resultado de trabalho que seja consonante com anseios e temáticas de cada participante. 

Os encontros visam estimular o processo criativo por meio da abordagem de diversas práticas físicas além de oferecer subsídios para elaboração de um treinamento autônomo e criação de cenas, textos, coreografias, performances relacionados às propostas de interesse de cada participante. 

As inscrições para as oficinas poderão ser realizadas pela internet por meio do site (https://docs.google.com/forms/d/1HvN1aFx1Crkige01H0-VyIKV5RwxrQLU3hYBcYnMlPU/viewform?edit_requested=true) e a seleção levará em conta o currículo e os objetivos informados pelos inscritos. Outras informações podem ser obtidas no site do Território Sírius ou nos perfis do projeto no Facebook e Instagram (@siriusterritorio).

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, destinado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Governo anuncia investimento de R$ 108 milhões em cursinhos populares]
Educação

Governo anuncia investimento de R$ 108 milhões em cursinhos populares

18 de Outubro de 2025

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Lula: educação e política são pilares para país ter um futuro melhor]
Política

Lula: educação e política são pilares para país ter um futuro melhor

18 de Outubro de 2025

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[STF forma maioria contra atuação de enfermeiros em aborto legal]
Política

STF forma maioria contra atuação de enfermeiros em aborto legal

18 de Outubro de 2025

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

[Jogadoras do Bahia são convocadas para defender o Uruguai na Liga das Nações Feminina]
Esportes

Jogadoras do Bahia são convocadas para defender o Uruguai na Liga das Nações Feminina

17 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação / EC Bahia

[Bahia divulga finalistas da camisa do Sócio Esquadrão 2026; votação já está aberta]
Esportes

Bahia divulga finalistas da camisa do Sócio Esquadrão 2026; votação já está aberta

17 de Outubro de 2025

Foto: Divulgação / EC Bahia

[Fiocruz e UFMG firmam cooperação para fortalecer o Centro Nacional de Vacinas]
Saúde

Fiocruz e UFMG firmam cooperação para fortalecer o Centro Nacional de Vacinas

17 de Outubro de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil