Cultura

Fabio Vidal ministra oficina gratuita de atuação e criação

22 de Março de 2022 - Pernambués Agora com informação da Secult
[Fabio Vidal ministra oficina gratuita de atuação e criação]

Seguem abertas até sexta (25) as inscrições gratuitas para a oficina Atuação Solo On-line, com o diretor teatral Fabio Vidal

A formação proporcionará um espaço de experimentação de cenas autorais baseada na corporeidade desenvolvida por cada participante. Os encontros ocorrerão às segundas, quartas e sextas, nos dias 4, 6, 8, 11, 13 e 15 de abril, das 19h às 22h, na plataforma Zoom. As aulas serão transmitidas por meio do perfil do Território Sírius no Instagram (@siriusterritorio).

Na oficina, Fabio Vidal levará ao público elementos e procedimentos do teatro físico, pautados em uma poética corporal e adaptados ao universo on-line, para desenvolver processos criativos individuais e autorais que proporcionam o desenvolvimento de dramaturgias e estéticas diferenciadas. A metodologia de trabalho utilizada pelo diretor, ator e produtor está baseada no modo particular de expressividade do atuante, buscando uma autonomia cênica e um resultado de trabalho que seja consonante com anseios e temáticas de cada participante. 

Os encontros visam estimular o processo criativo por meio da abordagem de diversas práticas físicas além de oferecer subsídios para elaboração de um treinamento autônomo e criação de cenas, textos, coreografias, performances relacionados às propostas de interesse de cada participante. 

As inscrições para as oficinas poderão ser realizadas pela internet por meio do site (https://docs.google.com/forms/d/1HvN1aFx1Crkige01H0-VyIKV5RwxrQLU3hYBcYnMlPU/viewform?edit_requested=true) e a seleção levará em conta o currículo e os objetivos informados pelos inscritos. Outras informações podem ser obtidas no site do Território Sírius ou nos perfis do projeto no Facebook e Instagram (@siriusterritorio).

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, destinado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil]
Brasil

Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil

05 de Maio de 2025

Foto: Agência Senado

[“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações]
Cultura

“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações

05 de Maio de 2025

Foto: Diney Araújo / Divulgação

[Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores]
Bahia

Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores

05 de Maio de 2025

Foto: Beatriz Rosado/Acorda Cidade

[Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições]
Brasil

Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições

05 de Maio de 2025

Foto: Lula Marques / EBC

[AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026]
Bahia

AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026

29 de Abril de 2025

Foto: Leonardo Rattes / Sesab

[Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem]
Saúde

Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem

29 de Abril de 2025

Foto: Victor Hernandes / Bahia Notícias