Série de desenhos e pinturas "Caatinga" será exibida nas redes sociais
02 de Março de 2022 - Redação Pernambués agora
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal
O projeto “Caatinga” apresenta, no período de 03 a 09 de março, a série de desenhos e pinturas, de Henrique Reis, utilizando as redes sociais Instagram e Twitter (@_reishenrique em ambas) como plataforma de exposição das obras e do processo de produção, conectadas ao contexto particular de promoção e criação de imagens na Mesorregião do Centro-norte Baiano.
O nome da série se origina no termo "Caatinga" e em suas duas possíveis aplicações, bioma ou força policial (a CIPE Caatinga), e se apoia no chavão "Mãe cria, Caatinga mata", para discutir violência e exploração midiática, policiamento, guerra às drogas no interior da Bahia, relação homem/ambiente. Assim, o projeto parte de uma pesquisa de imagens em blogs municipais do estado para construção de painéis utilizando nanquim e/ou acrílica sobre lona preparada, papel, placas de Raio X e couro. A ideia é realocar indivíduos e seres na vida noturna do bioma.
Serviço
Projeto Caatinga - Série de Desenhos e Pinturas
Quando: De 3 a 09 de março
Onde: Instagram(@_reishenrique) e Twitter (@_reishenrique)
Foto: Divulgação
Comentários
Outras Notícias
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria
18 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Pref. Vitória da Conquista
Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador
18 de Junho de 2026Foto: Instagram
Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai
18 de Junho de 2026Foto: Bahia Notícias
”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA
17 de Junho de 2026A greve nacional está marcada para o dia 22 de junho em todo o Brasil | FOTO: Mídia Ninja |
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023