Cultura

SecultBA recebe inscrições para o Programa Fazcultura 2022

15 de Fevereiro de 2022 - Ascom/Secult - Secretaria da Cultura da Bahia
[SecultBA recebe inscrições para o Programa Fazcultura 2022]

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) abre as inscrições para o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura)

Propostas culturais podem ser apresentadas até 1º de dezembro de 2022, pelo Sistema de Informações e Indicadores em Cultura (SIIC), disponível no endereço https://siic.cultura.ba.gov.br/.
 
O Governo da Bahia assegurou por mais um ano 15 milhões de reais para o Fazcultura, o documento foi assinado pelo governador Rui Costa no dia 25 de janeiro de 2022. A legislação do programa aprova o patrocínio de propostas de qualquer segmento cultural, realizadas por pessoas físicas ou jurídicas sediadas no estado da Bahia. A iniciativa tem gestão compartilhada entre a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e SecultBA.
 
O mecanismo de fomento Fazcultura tem efetivamente contribuído para a dinamização cultural do estado apoiando projetos em vários segmentos e práticas culturais. Sua principal finalidade é apoiar financeiramente projetos e atividades que se enquadrem na Política Cultural do Estado, a partir da Lei Orgânica de Cultura da Bahia (Lei de nº 12.365/2011), ao tempo que possibilita empresas patrocinadoras a investirem na cena cultural diversa do estado, agregando valor à marca da empresa.
 
Mesmo durante a pandemia da Covid-19, nos últimos dois anos, o Fazcultura continuou investindo em projetos com metas e/ou etapas que não comprometem as medidas de distanciamento social.
 
Inscrições - Para se cadastrar, deve ser feito o login em: http://siic.cultura.ba.gov.br. Clicar em Inscrições Abertas- Linha de Apoio "Fazcultura" - em seguida "Inscrever-se". O Sistema é simples e auto-explicativo. Após a inscrição o proponente receberá um e-mail automático, certificando a inscrição. Poderá ser apresentada mais de uma proposta por proponente desde que não se trate do mesmo objeto observando o limite de captação anual por proponente.

 

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Comentários

Outras Notícias