Cultura

MAM-Bahia amplia dias de visitação com atividades gratuitas e exposição em homenagem a Lina Bo Bardi

29 de Setembro de 2021 - G1 Bahia
[MAM-Bahia amplia dias de visitação com atividades gratuitas e exposição em homenagem a Lina Bo Bardi]

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Bahia), ampliou os dias de visitação para os sábados e os domingos

A mudança já começa a partir desta semana. Por causa da pandemia da Covid-19, o museu esteve fechado e oi reaberto no dia 17 de agosto.

Antes da alteração do funcionamento, o MAM-Bahia estava abrindo apenas de terça a sexta-feira. Com a retomada das visitações aos fins de semana, o local apresenta a exposição "O Museu de Dona Lina", em homenagem à arquiteta modernista Lina Bo Bardi, que ficará aberta das 13h às 17h.

O Café Saladearte e os pátios externos ficam abertos das 12h às 19:30h. Além disso, a apresentação da exposição também estará disponível de forma virtual, a partir da quinta-feira (23).

"O Museu de Dona Lina" propõe um diálogo entre a arte erudita e a popular que Lina defendia que deveriam estar no mesmo patamar. A exposição reúne cerca de 250 obras do acervo do museu e da Coleção de Arte Popular Lina Bo Bardi da DIMUS/Solar Ferrão.

Já no domingo (26), o museu promove o projeto piloto do ‘Domingo no MAM’, com atrações para os visitantes, além da exposição, do café e do cinema.

Das 14h30 às 16h30, acontece no Pátio da Mangueira a apresentação musical de Chorinho com o cantor, compositor e pesquisador Enio Bernardes, e o grupo Choro Catado, formado por Washington Oliveira (cavaquinho), Daniel Rocho (violão), Enio (percussão) e Leandro Tigrão (flauta).

Ainda no mesmo dia, das 17h às 18h, o Coletivo Ser Yoga (CSY) oferece aulas abertas de Hatha Yoga no pátio do pôr do sol. A atividade é gratuita e qualquer pessoa pode participar, desde que leve o seu tapete ou emborrachado para praticar os exercícios.

O Espaço Lina também terá exposições, ações educativas e outras atividades que dialogam com as ideias da arquiteta ítalo-brasileira. A lotação é de apenas 10 pessoas por vez na capela e 30 no casarão. A entrada e o estacionamento do museu, que tem capacidade para mais de 50 veículos são gratuitos.

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

[MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria]
Bahia

MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria

18 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Pref. Vitória da Conquista

[Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador]
Cultura

Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador

18 de Junho de 2026

Foto: Instagram

[Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai]
Brasil

Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai

18 de Junho de 2026

Foto: Bahia Notícias

[”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA]
Bahia

”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA

17 de Junho de 2026

A greve nacional está marcada para o dia 22 de junho em todo o Brasil | FOTO: Mídia Ninja |