Cultura

Centro de Formação em Artes da Funceb ofere 200 vagas para cursos online de Música; inscrições até sexta-feira

15 de Setembro de 2021 - SecomBA - Secretaria Especial de Comunicação Social da Bahia
[Centro de Formação em Artes da Funceb ofere 200 vagas para cursos online de Música; inscrições até sexta-feira]

Pessoas interessadas em aprender música não podem perder esta oportunidade

O Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb/SecultBA) está com inscrições abertas para os Cursos Online de Música. São 200 vagas disponíveis nas modalidades de Universo Percussivo Baiano (UPB) e para Instrumentos musicais como o Piano, o Violão, a Guitarra, Bateria, Saxofone, Trompete, Trombone/Tuba/Bombardino, Flauta, Baixo, Clarinete, Percussão e também para Canto. 

As inscrições são gratuitas e vão até o próximo dia 17 de setembro, através de Formulário de Inscrição (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeX72_700Zj7w3Xg7-IScSaXsfx6bM1TcGwOn2hoZd0qSCY8w/viewform). As aulas virtuais serão de 4 de outubro a 1º de dezembro de 2021.

Os cursos online de instrumentos musicais são voltados para jovens e adultos a partir de 16 anos de idade, com experiência em música. Já para os cursos online de UPB – Universo Percussivo Baiano são esperadas pessoas com iniciação em alguns dos modelos metodológicos já vivenciados no Programa e com domínio de ferramentas elementares do fazer musical como: execução satisfatória no instrumento, prática musical coletiva, leitura e escrita musical.

As pessoas inscritas passarão por três etapas de avaliação, tendo na primeira a análise de declarações/atestados que comprovem o atendimento do perfil do público; na etapa seguinte é exigido o envio de material em formato de vídeo e áudio (em até 60 segundos), executando em seu instrumento algum exercício ou música de sua livre escolha. 

A última etapa é uma entrevista online com a banca docente e a coordenação pedagógica do curso online. A seleção acontece de 20 a 23 de setembro, tendo resultado divulgado no site da Funceb, no dia 24 de setembro de 2021.

O CFA fica na Rua do Bispo, nº 29, Pelourinho. Saiba mais sobre o CFA: http://www.fundacaocultural.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=10519.
 

Foto: Reprodução Internet

Comentários

Outras Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

[MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria]
Bahia

MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria

18 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Pref. Vitória da Conquista

[Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador]
Cultura

Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador

18 de Junho de 2026

Foto: Instagram

[Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai]
Brasil

Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai

18 de Junho de 2026

Foto: Bahia Notícias

[”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA]
Bahia

”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA

17 de Junho de 2026

A greve nacional está marcada para o dia 22 de junho em todo o Brasil | FOTO: Mídia Ninja |