Cultura

Centro Histórico movimentado nesta segunda-feira dá sinais de recuperação do turismo na capital baiana

16 de Agosto de 2021 - Portal Vermelho
[Centro Histórico movimentado nesta segunda-feira dá sinais de recuperação do turismo na capital baiana]

O movimento de turistas em Salvador parece dar sinais positivos com a volta das atividades turísticas em consequência do controle da pandemia da Covid-19

Isso se deve ao calendário de imunização, números estáveis de infecções e da taxa de ocupação de leitos de UTI que se encontra em 36%, segundo os indicadores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 
O registro do intenso movimento foi feito pela reportagem do Portal  M!, nesta segunda-feira (16). Considerável número de visitantes foi visto na Praça Tomé de Souza, na região do Centro Histórico. Mesmo com a aparente calmaria no combate à crise sanitária, eles aproveitam a vista para pontos turísticos da Cidade Baixa - como o Mercado Modelo e o bairro do Comércio – dentro do protocolo de segurança para prevenção da doença, utilizando máscaras de proteção e uso de álcool em gel.
Após mais de um ano de incertezas por causa da pandemia, a volta no turismo em Salvador já demonstra resultados na ocupação hoteleira. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), cerca de 49% dos quartos estavam ocupados no mês de julho. No último sábado (14), o presidente da entidade, Luciano Lopes, disse manter o otimismo para o avanço na ocupação hoteleira na temporada de verão na capital baiana. "A gente espera que isso possa contribuir com o início dessa recuperação do setor", afirmou Lopes.

 

Foto: Portal M!

Comentários

Outras Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

[MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria]
Bahia

MP-BA cobra correções no Tratamento Fora de Domicílio em Feira de Santana após auditoria

18 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Pref. Vitória da Conquista

[Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador]
Cultura

Kehlani é anunciada como atração internacional do Afropunk Brasil 2026 em Salvador

18 de Junho de 2026

Foto: Instagram

[Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai]
Brasil

Canetas emagrecedoras lideram nova rota de contrabando na fronteira com o Paraguai

18 de Junho de 2026

Foto: Bahia Notícias

[”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA]
Bahia

”Greve nacional dos garis e margaridas no dia 22 é para reforçar avanço do PL 4146 no Senado”, diz SindilimpBA

17 de Junho de 2026

A greve nacional está marcada para o dia 22 de junho em todo o Brasil | FOTO: Mídia Ninja |