Cultura

Governo do estado vai montar centro universitário de atividades turísticas em parceria com Portugal

24 de Setembro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Governo do estado vai montar centro universitário de atividades turísticas em parceria com Portugal]

O Centro Histórico de Salvador deverá ser palco de um grande centro universitário voltado para especializar profissionais do turismo da Bahia

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (24) pelo governador Rui Costa (PT), que explicou que a iniciativa é fruto de uma parceria entre uma universidade de Portugal e a Uneb (Universidade do Estado da Bahia).

“Será montado um hotel escola. Nós estamos conversando sobre um lugar muito bonito aqui no Centro. Assim que tiverem finalizadas as conversas, a gente divulga”, disse, em coletiva à imprensa realizada durante a entrega das obras de requalificação da Rua Chile, na capital.

De acordo com Rui, o imóvel escolhido terá cerca de 70 apartamento, onde pessoas com ensino superior em Turismo serão treinadas sobre gestão de hotel. Haverá ainda formação de técnicos para atuação em eventos.

“Nós faríamos, simultaneamente, o curso universitário da faculdade de turismo, numa parceria com a Uneb e a Universidade de Portugal, e, ao mesmo tempo, formando técnicos em diversas áreas para eventos. De som, de luz, de música, eventos de casamento. Enfim, formando essas pessoas, colocando no mercado profissionais técnicos”, explicou.

Rui sinalizou que o projeto já deveria estar pronto deste o início do ano, mas foi preciso interromper devido à pandemia do novo coronavírus, que provoca a Covid-19. Com o vírus, segundo ele, já controlado no estado, é possível retomar os estudos.

“Queremos retomar com toda força, porque achamos que é mais um elemento para retomar o turismo no ano que vem. É preciso qualificar cada vez mais a mão de obra da Bahia. Esse é um elemento que é decisivo do turismo. Quanto melhor a qualidade do atendimento, mais você atrai pessoas. Vamos requalificar nossa turma que atende nos hotéis, restaurantes, pousadas, e demais eventos aqui na Bahia”, acrescentou.

Comentários

Outras Notícias

[Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde]
Saúde

Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde

30 de Janeiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026]
Bahia

Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026

30 de Janeiro de 2026

Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS

[ É o Tchan apresenta nova música para o Carnaval 2026]
Fofoca

É o Tchan apresenta nova música para o Carnaval 2026

30 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

[Ator de The Vampire Diaries se manifesta sobre morte de cachorro torturado em SC]
Justiça

Ator de The Vampire Diaries se manifesta sobre morte de cachorro torturado em SC

30 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média]
Educação

Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média

27 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão]
Justiça

Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão

27 de Janeiro de 2026

Foto: Freepik