Cultura

Carnaval 2019: circuitos terão ação de combate ao racismo

21 de Fevereiro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Carnaval 2019: circuitos terão ação de combate ao racismo]

O carnaval 2019 de Salvador terá ações de enfrentamento ao racismo

A ação, intitulada “Carnaval sem Racismo” inclui campanha de sensibilização nos circuitos da folia e o trabalho de técnicos especializados, que realizam abordagem qualificada para o monitoramento das situações de violação de direito da população negra.
Os trabalhos serão abertos na quinta-feira de carnaval (28) com atendimento das 14 às 22 horas.
De acordo com a Sepromi, Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, a equipe do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela atuará na sede do Procon (Rua Carlos Gomes, 746, Centro).
No local haverá recepção de denúncias e orientação jurídica aos foliões, tudo de forma integrada a órgãos do Sistema de Justiça e secretarias estaduais. Outro canal para denúncia é a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), através do telefone 0800 284 0011.

Comentários

Outras Notícias