Cultura

Lavagem do Senhor do Bonfim, na manhã da da última quinta-feira (17)

18 de Janeiro de 2019 - BNews
[Lavagem do Senhor do Bonfim, na manhã da da última quinta-feira (17)]

A celebração religiosa que completa 265 anos

Milhares de devotos se reuniram para a tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, na manhã da da última quinta-feira (17), durante o culto inter-religioso que antecedeu o cortejo da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia à Colina Sagrada.
Qual a força que faz com que milhares de pessoas saiam às ruas de Salvador para celebrar o Senhor do Bonfim? Três respostas foram dadas pelo presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (SD).
“No meu entendimento, a renovação da fé é o motivo superior que move milhares de pessoas neste dia de glória, que é o dia do Senhor do Bonfim”, respondeu o presidente Geraldo Júnior. Ele participou da celebração inter-religiosa ao lado do governador Rui Costa, do vice-governador João Leão, do prefeito ACM Neto, do vice-prefeito Bruno Reis, dentre outras autoridades.
Geraldo Júnior acrescentou que, além da renovação da fé, “o pedido de paz” também faz com que milhares de pessoas participem da festa religiosa do Senhor do Bonfim. “Também tem o agradecimento pelas graças alcançadas, que mostra a dimensão desta devoção que completa 265 anos de tradição religiosa de nossa cidade”, acrescentou o presidente da Câmara.

Comentários

Outras Notícias

[Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]
Bahia

Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]
Política

Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

[Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia]
Mundo

Pesquisa internacional aponta saúde, educação e desemprego como principais desafios da lusofonia

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Conhecimento Científico R7

[Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia]
Economia

Carnaval de 2026 deve levar mais de 1,2 milhão de visitantes a Salvador e injetar R$ 2,6 bilhões na economia

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

[Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde]
Saúde

Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde

30 de Janeiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026]
Bahia

Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026

30 de Janeiro de 2026

Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS