Massoterapeuta é acusado de vazar fotos de Arlindo Cruz em hospital
16 de Outubro de 2017 - Diogenes Matos
Desde que sofreu um AVC grave em março deste ano, o artista está internado na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Nos últimos dias, o artista teve fotos divulgadas em redes sociais.
Segundo a família dele, o artista segue em processo de recuperação. Acontece que uma foto “vazada” nesta última semana de Arlindo Cruz na cama e entubado por aparelhos surpreendeu a todos, ganhado grande repercussão na internet.
Em matéria revelada pelo Fantástico, da Globo, neste domingo (15) ficou provado que a foto divulgada do artista foi feita e espalhada por Ivan Carlos Gaspar, massoterapeuta de Arlindo Cruz. Em entrevista para a revista eletrônica da emissora carioca, a esposa do sambista, Babi Cruz, se mostrou revoltada com a atitude do profissional.
“Eu chorei lágrimas grossas e pesadas, porque essa é uma imagem para não ser lembrada. Essa é uma imagem para ser esquecida, tirada da memória”, disse ela.
“Eu estava viajando e recebi de um amigo. E a minha primeira reação foi ligar para a minha mãe para descobrir se ela já sabia [da foto] (…) Fiquei com muita raiva”, disse Flora, filha do cantor. Após a família fazer um Boletim de ocorrência e a polícia pedir as imagens das câmeras do hospital, a família descobriu a autoria do massoterapeuta, que para o “Fantástico” tentou se explicar:
“A foto é uma selfie que eu tirei para mandar para minha mãe. Ela queria saber como ele estava. Eu falei assim: ‘ó, mãe, assim que eu tiver uma oportunidade, eu tiro uma foto para a senhora ver como ele estava na maca”, se defendeu. Apesar de ter feito a tal foto, Ivan alega que a intenção não era divulgar na internet: “Por um acaso, por acidente, eu cliquei em ‘Ivaldo mamãe’, vizinho da minha mãe. Pra me preservar, ele editou, me tirou da imagem e deixou só o Arlindo”, contou o profissional.
De acordo com Maria Aparecida Mallet, delegada responsável pelo caso, Ivan pode responder ao crime por difamação, com pena que varia de 3 meses a 1 ano de detenção.

Comentários
Outras Notícias
![AVC mata uma pessoa a cada seis minutos no Brasil, revela levantamento [AVC mata uma pessoa a cada seis minutos no Brasil, revela levantamento]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238220/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
AVC mata uma pessoa a cada seis minutos no Brasil, revela levantamento
22 de Outubro de 2025Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
![Jair Ventura comemora vitória histórica do Vitória sobre o Santos e vê evolução do time [Jair Ventura comemora vitória histórica do Vitória sobre o Santos e vê evolução do time]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238219/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Jair Ventura comemora vitória histórica do Vitória sobre o Santos e vê evolução do time
22 de Outubro de 2025Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
![Uel celebra nova fase e diz estar vivendo sonhos na carreira do samba [Uel celebra nova fase e diz estar vivendo sonhos na carreira do samba]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238218/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Uel celebra nova fase e diz estar vivendo sonhos na carreira do samba
22 de Outubro de 2025Foto: William Rocha
![Governo da Bahia antecipa feriado do Servidor e antecipa também pagamento de salário [Governo da Bahia antecipa feriado do Servidor e antecipa também pagamento de salário]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238217/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo da Bahia antecipa feriado do Servidor e antecipa também pagamento de salário
22 de Outubro de 2025Foto: Amanda Ercília/GOVBA
![Novas regras do INSS podem mudar cálculo de renda e impactar beneficiários do BPC [Novas regras do INSS podem mudar cálculo de renda e impactar beneficiários do BPC]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238216/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Novas regras do INSS podem mudar cálculo de renda e impactar beneficiários do BPC
21 de Outubro de 2025Foto: Divulgação
![Mulheres de 40 a 49 anos agora podem fazer mamografia gratuita pelo SUS [Mulheres de 40 a 49 anos agora podem fazer mamografia gratuita pelo SUS]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_noticias/238215/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mulheres de 40 a 49 anos agora podem fazer mamografia gratuita pelo SUS
21 de Outubro de 2025Foto: Reprodução
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/131/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://www.pernambuesagora.com.br/fotos/ba_videos/129/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023