Cultura

Modelo de Camaçari abraça carreira internacional na Turquia

04 de Maio de 2016 - Maryane Meira

A modelo que também é estudante de Educação Física e professora de dança foi convidada para lecionar em uma escola da dança na cidade turca, além de realizar trabalhos como modelo.

13140514_980164428727254_1098846795_n

Marta Lalesca, uma das modelos que representou o município no último concurso Rainha do Carnaval 2016, em Salvador viajou na segunda-feira (2) para Turquia.

  A camaçariense Marta Lalesca, uma das modelos que representou o município no último concurso Rainha do Carnaval, em Salvador viajou na segunda-feira (2) para cidade Mugla, localizada na Turquia. A modelo que também é estudante de Educação Física e professora de dança foi convidada para lecionar em uma escola da dança na cidade turca, além de realizar trabalhos como modelo. Com a nova experiência, Lalesca, 19 anos espera agregar conhecimentos culturais e aproveitar a passagem pelo país para aprender a língua turca e conhecer pontos turísticos. Em entrevista ao Portal Bahia no Ar a modelo conta como surgiu à oportunidade e as expectativas.  
DSCN1172

Foto: Bahia no Ar

Segundo Marta Lalesca, o concurso Rainha do Carnaval 2016 abriu muitas oportunidade profissionais, entre elas a chance de passar uma temporada na Turquia, em um intercâmbio cultural com duração de seis meses. “Não conquistei o título de Rainha do Carnaval, mais o concurso serviu como vitrine para outros contratos profissionais, como esse de conhecer um país de cultura muito diferente, como a Turquia”, ressalta.   13152775_980164452060585_2093410092_n Agenciada por Netinho Santos Produções e Eventos, Marta Lalesca agrega em seu currículo passagens por vários concursos de beleza, destaque para o Concurso Miss Beleza Negra Brasil, no Rio de janeiro e Rainha do Carnaval de Salvador em que ficou entre as finalistas. “Cada experiência um novo aprendizado e assim construo minha carreira profissional, com o apoio do meu produtor, Netinho Santos, da minha família, namorado e amigos”, afirma.  
12645147_769259369872710_1123373570423279510_n

A modelo já participou do concurso Miss Beleza Negra Brasil, no Rio de janeiro e Rainha do Carnaval de Salvador.

Saudades – Durante a conversa com a reportagem do Bahia no Ar, a modelo declarou que sentirá falta de tudo, principalmente da família, namorado e amigos. “Quando surgiu a proposta de ir para Turquia logo pensei na saudade que vou sentir por estar longe da minha família, meu namorado e todos os meus amigos, mas todas essa emoção faz parte dos desafios dessa vida”, frisa. Arrumando a mala – A temperatura registrada na Turquia são altas, pois ainda é primavera no país que é dividido pelo continente Asiático e Europeu. A preparação para viagem foi bem planejada, Lalesca conta que não colocou muitas roupas, por conta do excesso de bagagem e priorizou seus acessórios preferidos, além de produtos de beleza. “Arrumar as malas é sempre complicado, pois, nem tudo é necessário levar, priorizo os produtos de beleza, maquiagem e as demais coisas que não couber eu compro lá”, analisa. Expectativas – Em um país de costumes, cultura, língua e religião diferente do Brasil, a modelo de Camaçari pretende aos poucos se adaptar a nova fase. “Será uma temporada de grandes experiências, jamais vividas antes, onde terei a chance de conhecer novas pessoas, de aprender uma nova cultura e me profissionalizar”, sinaliza.   12049559_731884136943567_7925523098768885659_n

Comentários

Outras Notícias

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem]
Bahia

Casamentos diminuem pelo segundo ano seguido na Bahia; apenas uniões homoafetivas crescem

20 de Maio de 2025

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar]
Esportes

Bahia lança sistema de pontuação para sócios e programa de vantagens; veja como vai funcionar

20 de Maio de 2025

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

[Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física]
Saúde

Misturar álcool com psicotrópicos pode trazer riscos graves à saúde mental e física

14 de Maio de 2025

Foto: Divulgação