Cultura

Site revela se seu namorado ou namorada usa o Tinder

05 de Abril de 2016 - Andréa de Lima Nunes

O funcionamento é simples: após pagar, é só digitar o primeiro nome, a idade e a localização de quem você quer saber se está usando o aplicativo.

O novo site chamado Swipe Buster é capaz de te revelar se seu namorado ou namorada usa o Tinder (aplicativo de paquera). A página cobra US$ 5 pelo serviço. O funcionamento é simples: após pagar, é só digitar o primeiro nome, a idade e a localização aproximada de quem você quer saber se está usando o Tinder.

De acordo com a reportagem da "Vanity Fair", o Swipe Buster acessa a API (interface de programação de aplicativos) do Tinder, que é pública, e mostra uma lista com todos os usuários que se encaixam na descrição inserida. Em seguida, a página devolve os resultados encontrados, exibindo fotos das pessoas, a última vez que elas se conectaram ao app e se elas estão procurando por homens ou mulheres.

O criador do Swipe Buster, que quis se manter anônimo, diz que programou a página para alertar os usuários sobre o compartilhamento de dados pessoais na internet. "Existem muitas informações sobre as pessoas que elas próprias não sabem que estão disponíveis. As pessoas não só estão compartilhando demais e postando muitos dados sobre elas, mas as empresas também não têm se esforçado o suficiente para dizer que isso acontece".

Comentários

Outras Notícias

[Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país]
Saúde

Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país

23 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública]
Bahia

Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública

23 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias]
Saúde

Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias

23 de Maio de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação