Cultura

BOMBA: Polícia prende falsa Banda Vingadora

06 de Março de 2016 - Miqueias Santos

Um dos grupos impostores usava material de divulgação e vendia shows se passando pela banda original. A prisão aconteceu numa casa de shows em SP.

Falsa Vingadora em São Bernardo do Campo. Foto: Divulgação

Falsa Vingadora em São Bernardo do Campo. Foto: Divulgação

Uma notícia não muito agradável chegou aos ouvidos de Tays Reis e toda equipe da Banda Vingadora, destaque no carnaval de Salvador nesse ano. Os donos do sucesso "Paredão Metralhadora" foram surpreendidos ao saber que algumas bandas se passavam por eles em shows, copiando figurino, repertório, inclusive o material de divulgação. Ao saber da informação, os empresários Aldo Rebouça e Marcos Galvão contactaram seus advogados e a polícia, iniciando uma investigação sobre o caso. No último sábado (5), um grupo foi preso em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo. Segundo informações da assessoria do grupo, o falso grupo que atendia como Rainha Vingadora foi interceptado em flagrante quando realizava seu primeiro show, no Espaço RC Dance Music. Os produtores do grupo foram presos pela operação da Delegacia do Primeiro Distrito de São Bernardo do Campo, por vender shows se passando pela Banda Vingadora.“Essa foi a primeira apresentação da banda se passando pelo grupo original. Agimos de forma rápida e assertiva. Estamos atentos e amparados pela lei para que possamos fazer esse tipo de operação em qualquer região do país", declarou o advogado do grupo Leonardo Mascarenhas em comunicado oficial.
Banda Vingadora original. Foto: Divulgação

Banda Vingadora original. Foto: Divulgação

Após a apresentação da Banda Vingadora no último sábado (5), em Brasília, sua equipe foi informada de mais um grupo que se passava por eles e se apresentaram no mesmo dia no Rio de Janeiro. Sua assessoria conta que uma operação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), em São Francisco de Itabapoana, interior do Rio de Janeiro,  resultou na apreensão de outro grupo: Very Vingadora. Seus integrantes foram encaminhados para a delegacia, onde prestaram depoimento  e aguardam à disposição da Justiça.
Operação Policial em São Bernardo do Campo. Foto: Divulgação

Operação Policial em São Bernardo do Campo. Foto: Divulgação

Além dos falsos grupos, segundo Mascarenhas, os donos das casas noturnas que as contrataram também serão indiciados por pirataria ou estelionato.  

Comentários

Outras Notícias

[Estado da Bahia lança campanha Agosto Lilás com Vagão das Mulheres no metrô de Salvador]
Bahia

Estado da Bahia lança campanha Agosto Lilás com Vagão das Mulheres no metrô de Salvador

03 de Agosto de 2026

A iniciativa foi apresentada na Estação Rodoviária e marca o início da programação do mês de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.

[BTS decide não disputar o Grammy 2027 após nova categoria gerar polêmica]
Fofoca

BTS decide não disputar o Grammy 2027 após nova categoria gerar polêmica

03 de Agosto de 2026

Foto: Instagram

[Viih Tube e Eliezer firmam acordo com MPT e encerram reality com funcionários]
Fofoca

Viih Tube e Eliezer firmam acordo com MPT e encerram reality com funcionários

03 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Raquel Brito rebate rumores sobre casamento de Davi:
Fofoca

Raquel Brito rebate rumores sobre casamento de Davi: "Mentira do diabo"

03 de Agosto de 2026

Foto: Reprodução / Instagram @raquelbritoofc

[Brasil é quarto país que mais ampliou turismo internacional, diz OCDE]
Economia

Brasil é quarto país que mais ampliou turismo internacional, diz OCDE

02 de Agosto de 2026

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

[Caminhadas buscam conscientizar população sobre lipedema]
Saúde

Caminhadas buscam conscientizar população sobre lipedema

02 de Agosto de 2026

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil