Bahia

Os 40 anos do Axé Music foram celebrados no Carnaval de Salvador, mas o evento trouxe reflexões sobre o apagamento de artistas que ajudaram a construir esse movimento cultural

17 de Março de 2025 - Redação Pernambués agora
[Os 40 anos do Axé Music foram celebrados no Carnaval de Salvador, mas o evento trouxe reflexões sobre o apagamento de artistas que ajudaram a construir esse movimento cultural]

Foto: Bahia Notícias

Em entrevista ao Bahia Notícias no Ar, na Antena 1, o cantor e compositor Tonho Matéria destacou a necessidade de reconhecer não apenas os artistas mais populares, mas também aqueles que atuam nos bastidores.

"Quem dá suporte ao que está no palco? Músicos, produtores e muitas figuras essenciais que fazem parte dessa grande cadeia produtiva", ressaltou.

Para Tonho, uma curadoria mais cuidadosa poderia ter garantido uma homenagem mais justa a todos que contribuíram para o sucesso do Axé. Ele citou, por exemplo, o cantor Netinho, que revolucionou os shows na Bahia, mas não teve apresentações confirmadas no Carnaval de 2025 antes de ser internado por questões de saúde.

Além disso, o artista criticou a desorganização do evento, mencionando problemas como o atraso e até o apagamento de trios elétricos. Segundo ele, o Bloco da Capoeira, do qual participa, enfrentou dificuldades por conta da falta de pontualidade na estrutura.
 

Comentários

Outras Notícias