Bahia

Mês da Mulher: evento debate direitos das mulheres e publicidade

06 de Março de 2024 - Redação Pernambués agora
[Mês da Mulher: evento debate direitos das mulheres e publicidade]

O objetivo central do debate é instigar reflexões sobre os direitos das mulheres e o papel da publicidade na promoção de abordagens positivas e inclusivas / Foto Ilustrativa

Acontece nesta sexta-feira (8/3), a mesa-redonda intitulada “Direitos das Mulheres e Publicidade para o Bem”, organizado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia. O evento, programado para ocorrer às 19h no auditório S1 do Campus Gilberto Gil, e integra as celebrações ao Dia Internacional da Mulher.

O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas até a quinta-feira (7/2), através de formulário digital. O objetivo central do debate é instigar reflexões sobre os direitos das mulheres e o papel da publicidade na promoção de abordagens positivas e inclusivas. Além das discussões, o evento também destaca o impacto positivo das campanhas publicitárias voltadas para o bem-estar feminino.

Em um contexto em que a imagem da mulher frequentemente é distorcida e estereotipada, empresas e profissionais de publicidade têm se empenhado em criar mensagens que inspiram e fortalecem as mulheres em suas jornadas.

“A gente ainda convive com tantos estereótipos de padrão de beleza, de raça, de fragilidade. Tempos que exaltar a publicidade que quebra esse padrão e avança para conquistas de liberdade em relação aos tipos de família, da mulher trans, da família que tem duas mães, da mãe solo”, destaca a advogada e escritora Antoniella Devanier, coordenadora do curso de Publicidade da Estácio Bahia.

Além de Antoniella, a mesa conta com as presenças da publicitária Laíse Lessa, da engenheira Aline Santana, da administradora Vera Santos e da advogada Carla Borba.

O evento conta com o apoio dos cursos de Publicidade e Propaganda, Direito e Gestão e tem como meta contribuir para a discussão dos objetivos de Sustentabilidade propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), com destaque para as questões de igualdade de gênero.

Comentários

Outras Notícias