Câmara de Salvador aprova sessão do Dia de Deus, mas rejeita criação de frente sobre direitos sexuais
06 de Junho de 2023 - Politica Livre
Ao mesmo tempo em que foi aprovada a realização de uma sessão especial em homenagem ao Dia de Deus, também foi rejeitada a criação de uma frente parlamentar sobre direitos sexuais e reprodutivos.
FOTO: Valdemiro Lopes/CMS
Não faltou polêmica na sessão desta segunda-feira (5) da Câmara Municipal de Salvador. Ao mesmo tempo em que foi aprovada a realização de uma sessão especial em homenagem ao Dia de Deus, também foi rejeitada a criação de uma frente parlamentar sobre direitos sexuais e reprodutivos.
As discordâncias ideológicas em plenário começaram quando a oposição votou contra uma moção de aplauso apresentada pelo vereador Isnard Araújo (PL) à proposta apresentada na Câmara Federal pelo deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) que amplia a imunidade tributária para tempos religiosos de qualquer denominação.
“Não entendo porque a oposição votou contra. Quero ver como eles vão explicar depois quando a medida beneficiar os diversos segmentos religiosos, inclusive terreiros de candomblé”, protestou Isnard, que é membro da Igreja Universal do Reino de Deus, assim como Crivella. Apesar dos votos contrários da bancada da minoria, o texto foi aprovado.
Os vereadores aprovaram ainda a realização de uma sessão especial em comemoração ao Dia de Deus, no dia 14 de junho. A proposta foi apresentada pela vereadora Débora Santana (Avante), que também representa o segmento evangélico. “Não entendi essa proposta. Só devemos celebrar a Deus durante um dia?”, indagou o vereador Suíca (PT). Vários outros edis questionaram a proposição em plenário.
Na sequência, a Câmara rejeitou a proposta da líder da oposição, Laina Crisóstomo (Psol) que criava a Frente Parlamentar Mista de Direitos Sexuais e Reprodutivos. Também foi rejeitada a criação da Frente Parlamentar Mista por uma Nova Política de Drogas. No caso da última proposição, o argumento usado pelos que votaram contrários, liderado pelo vereador Ricardo Almeida (Podemos), foi que já há um grupo que trata do tema no Legislativo municipal.
Comentários
Outras Notícias
Casos de diabetes crescem 135% no Brasil em 18 anos, aponta Ministério da Saúde
30 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Concursos de Fantasia Gay e Rainha LGBTrans abrem inscrições para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Fotos: Joka Gueiros / Secom PMS
É o Tchan apresenta nova música para o Carnaval 2026
30 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Ator de The Vampire Diaries se manifesta sobre morte de cachorro torturado em SC
30 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
Bahia lidera número de participantes no Enamed no Nordeste, apesar de cursos abaixo da média
27 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Justiça condena família por submeter trabalhadora doméstica a 42 anos de trabalho análogo à escravidão
27 de Janeiro de 2026Foto: Freepik
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023