Bahia

Movimento Solidário distribui 1000 máscaras para moradores de Pernambués

17 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
[Movimento Solidário distribui 1000 máscaras para moradores de Pernambués ]

A ação tem o objetivo de colaborar na proteção e promover mais segurança aos profissionais que atuam na saúde pública

O mutirão tomou conta das ruas de Pernambués, neste último sábado (16). De acordo com Leide Lima, uma das organizadoras do movimento, o grupo foi em porta em porta doando máscaras como forma de conscientizar os moradores da localidade, sobre a importância de seguir as orientações de proteção, para evitar a contaminação do covid-19. " Nesse momento de pandemia temos que nos unir mais, ajudar o outro. Percorremos por toda a localidade, fomos de porta em porta doamos mil máscaras", disse.

As ruas beneficiadas, foram: 

Baixa do Manú
Rua das Flores
Av São Paulo
1 de Maio
Rua Thomaz Gonzaga
Guine
Rua Nova
Baixa da Paz

O movimento Solidário, sugeriu no bairro de Pernambués, no começo as doações eram de sopas há cada 15, em 15 dias, hoje as ações do movimento, tomaram conta de diversos bairros carentes e Salvador. 

" Movimento Solidário, surgiu o mês de dezembro de 2019, quando um grupo se reuniu para doar sopas, no bairro de Pernambués. Já estamos há cinco meses realizando ações beneficentes. Esse mês completa cinco meses de doações, o objetivo era somente doar sopas, porém, quando surgiu a pandemia, notamos que as pessoas não poderiam mais sair de casa, não poderiam trabalhar, daí surgiu a preocupação com os mais carentes, então, começamos a fazer cadastros para começar a fazer as doações de cestas básicas, nesse período mais de mil pessoas foram cadastradas, somente em Pernambués.
Criamos grupos para saber de perto as necessidades de cada pessoa, em Pernambués, a princípio eram apenas para ajudar, aproximadamente seis localidades, mas o movimento ganhou uma grande proporção, hoje as ações, tomoram quase todo o bairro, as entregas solidárias, ultrapassaram os limites do bairro de Pernambués, se expandindo para  outros bairros de Salvador”, ressalta.


Leide informou que o movimento é sustentado por doações, a mobilização, vem recebendo apoio da TV Baiana, da Central Unica Das Favelas-CUFA, empresários donos de Supermercados, mercadinho locais, moradores do bairro e moradores de outros bairros.

"Quem se interessar para abraçar essa causa e quer doar, devem entrar em contato Leide Lima, através do telefone: 71 8624-1436", frisa.

Comentários

Outras Notícias