Bahia

Ambulantes lamentam queda nas vendas na Lavagem de Itapuã: “Tradição está acabando”

13 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Ambulantes lamentam queda nas vendas na Lavagem de Itapuã: “Tradição está acabando”]

Os vendedores ambulantes que atuam na Lavagem de Itapuã, nesta quinta-feira (13), lamentam a queda nas vendas.

José Simões, que sempre trabalha nos festejos conta que a situação está piorando para os vendedores nas festas de largo e que vendas em circuitos fechados acabam sendo mais vantajosas.

“Éramos 350 barracas, hoje são 15 barracas de bebidas e seis quermesses, está acabando mesmo. Não tem movimento e a tradição está acabando, infelizmente, devido a violência, aí o povo fica com medo. Fora disso a gente vem lutando com nosso sindicato para resgatar e reviver as festas como eram antigamente. Vamos resgatar colocando as barracas como eram antigamente. Hoje as barracas são de 3×3, antes era 5×5. Hoje só com cinco mesas, o cliente não tem nem onde sentar”, explica.

A vendedora Raimunda Silva, de 52 anos, trabalha pela primeira vez como ambulante e chegou ao local às 5h. Apesar da pouca demanda, ela espera um aumento nas vendas até o final do dia. “A lavagem de Itapuã já foi boa. Hoje em dia está fraca, muito fraca”, lamenta.

Já Diego Santos Félix, 32, morador de Itinga, em Lauro de Freitas, acredita que as vendas estão razoáveis. “Tá dando pra ir”.

Comentários

Outras Notícias