Bahia

Olodum comemora 40 anos de samba-reggae original no Concha Negra

10 de Janeiro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Olodum comemora 40 anos de samba-reggae original no Concha Negra]

A Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) recebe neste sábado, 11, às 18h, o projeto Concha Negra, contando os 40 anos de história do Olodum, com o espetáculo 'Olodum 40 Anos: Samba-Reggae Original', marcando o lançamento do EP 'Olodum 40 Anos'

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom) estadual, os ingressos para o evento custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e estão à venda na bilheteria do TCA, SAC's dos shoppings Barra e Bela Vista ou no site Ingresso Rápido. 
Quem faz a abertura do espetáculo é o Bando de Teatro Olodum e o evento contará também com participações especiais da cantora Ana Mametto e da banda Adão Negro. Exaltando as riquezas e diversidades musicais afro-baianas, o Concha Negra terá uma noite memorável, recebendo o movimento nascido em 1979, no Pelourinho. 
Integram o repertório grandes sucessos como 'Faraó', 'Deusa do Amor', 'Rosa', 'Avisa Lá' e 'Protesto do Olodum'. Faixas inéditas, como 'O Nome da Rosa', 'Minha Tez' e 'Sereia' também serão apresentadas no show. O Olodum é conhecido pela trajetória de trazer canções que evidenciam mudanças sociais, ambientais e civilizatórias do país. 
Com 40 anos de história, o Olodum já circulou por cerca de 40 países, espalhando o samba-reggae, que enfatiza a promoção da paz, carinho com a matriz africana da civilização e trabalhos pelo desenvolvimento de uma humanidade plural, que trabalha pela reeducação de mitos.

Comentários

Outras Notícias