Bahia

Após denúncia de vazamento em Pernambués Embasa resolve problema

15 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Após denúncia de vazamento em Pernambués Embasa resolve problema]

Mau cheiro e fezes expostas. Era o ambiente que conviva a família de dona Jamile Damasceno, na Travessa Santa Neuza, em Pernambués

O esgoto que fica na frente da residência transbordava, a água suja escorria pelas escadarias e invadia a casa. Segundo a moradora, os órgãos responsáveis foram acionados, após denúncia ao site Pernambués Agora no mês de agosto.
A Embasa foi até o local e resolveu o vazamento da água suja, as fezes e o mau cheiro. Entretanto o órgão informou que ainda existe um problema fácil de resolver, que é dentro da residência do vizinho da casa atingida, mas precisa ser resolvido entre os moradores. 


Entenda o problema
Jamile informou em entrevista ao PERNAMBUÉS AGORA no mês passado, que entrou em contato com a EMBASA logo no começo do problema. O órgão foi ao local, iniciou o reparo e constatou que a responsabilidade do pontapé inicial era da prefeitura, já que há uma escadaria em volta do equipamento. Logo em seguida, a residente ligou para a prefeitura-bairro (unidade Cabula/Tancredo Neves), registrou a denúncia, gerou um protocolo e até hoje, a unidade informa que o processo está em andamento. 
“Eu convivo com mais três pessoas. Minha filha, minha mãe e minha avó de 90 anos. Não temos condições de ficar em um ambiente como esse. Essa semana a situação piorou. Eu tive que alugar uma outra casa até o problema ser resolvido. Eu não tenho condições financeiras para esperar muito porque estou pagando com a ajuda das pessoas. Eu espero que resolvam logo”, lamentou. 
Por via de nota, a SEMAN (Secretaria de Manutenção) informou que vai enviar uma equipe ao local para verificar a ocorrência apontada. Ainda segundo a nota, serão observados os eventuais problemas relacionados ao sistema de drenagem e sua necessidade de manutenção. Em conclusão, o órgão informa que esta ação não tem abrangência quanto ao sistema de esgotamento sanitário, que deve ser independente e possui manutenção exclusiva realizada pela EMBASA e que, as demandas que forem pertinentes a SEMAN, será incluída em sua programação de serviço.

Comentários

Outras Notícias