Bahia

Em assembleia, PMs da Bahia decidem rumos da suposta greve

10 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Em assembleia, PMs da Bahia decidem rumos da suposta greve]

A categoria pede diálogo com o governador

Um grupo de policiais militares se reúne na noite da última quarta-feira (9) para discutir sobre os rumos da suposta greve na Bahia. O líder do movimento, deputado estadual Marco Prisco, dialoga com os agentes. O encontro acontece no Clube Adelba, em Salvador. Os paradistas discutem os rumos do movimento e a deliberação da pauta junto ao governador Rui Costa (PT).
O Governo da Bahia e o Comando Geral da PM negam que haja paralisação e que o movimento tem conotação política. Durante a tarde, em uma live nas redes sociais, Prisco se dirigiu ao chefe do executivo estadual. "Governador, faça aquilo que um homem público tem que fazer: sente e dialogue", declarou, classificando o movimento da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra/Bahia) como "pacífico". 
Na lista de reivindicações estão, entre outras coisas, a solução para os problemas do RH, reforma do estatuto, código de ética, isenção de ICMS na compra de armas de fogo por servidores da segurança pública e regulamentação da periculosidade.

Comentários

Outras Notícias