Bahia

É importante para Salvador receber este evento porque demonstra que o governo local está organizado e estruturado, destaca André Fraga.

19 de Agosto de 2019 - Redação Pernambués agora
[É importante para Salvador receber este evento porque demonstra que o governo local está organizado e estruturado, destaca André Fraga.]

A Semana do Clima trará para a cidade líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais para discutir ações climáticas para a região e antecede a reunião do clima da ONU.

Durante cinco dias, Salvador sedia  a Semana do Clima da América Latina e Caribe a partir dessa segunda-feira (19), no espaço Salvador Hall, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), onde foi erguida uma cidade ecologicamente correta. Trata-se de um evento regional organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas (UNFCCC) e pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), antecedendo a COP-25, maior conferência da ONU sobre o clima, a ser realizada em dezembro, no Chile. 

Representantes de 26 países já confirmaram presença na Semana do Clima, que já tem mais de 3,5 mil inscritos que irão debater a crise climática no planeta, sendo 40% deles de fora da cidade.  A programação  é extensa serão cinco dias, cada dia com uma temática voltadas  ao meio ambiente. Serão temas envolvendo discussões técnicas e diálogos temáticos, estão presentes, além do prefeito ACM Neto, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e gestores de outras cidades do país e do mundo, a exemplo do chefe do Executivo municipal de São Paulo, Bruno CCovas.
O secretário municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, André Fraga, entre outros gestores municipais, estiveram reunidos com algumas das autoridades presentes na Cidade do Clima, criada especialmente para sediar o evento internacional, a exemplo do embaixador da Holanda, Kees Van Rij, e do renomado climatologista mundial Carlos Nobre.

"É importante para Salvador receber este evento porque demonstra que o governo local está organizado e estruturado para entregar políticas públicas de sustentabilidade. Vamos receber hoje aqui, por exemplo, uma premiação simbólica por termos o primeiro aterro do mundo a ser credenciado pela ONU para negociar créditos de carbono. Isso faz com que todo o resíduo gerado na cidade tenha um índice de 21% de reciclagem, ainda gerando energia e vendendo crédito de carbono", destacou André Fraga.

Comentários

Outras Notícias

[Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]
Saúde

Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz

06 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]
Brasil

Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025

06 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]
Educação

Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / UESB

[Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]
Fofoca

Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução

[Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]
Saúde

Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS

05 de Agosto de 2025

Foto: EBC/Agência Brasil

[Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]
Saúde

Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS

05 de Agosto de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil