É importante para Salvador receber este evento porque demonstra que o governo local está organizado e estruturado, destaca André Fraga.
19 de Agosto de 2019 - Redação Pernambués agora
A Semana do Clima trará para a cidade líderes, formuladores de políticas, atores regionais e globais para discutir ações climáticas para a região e antecede a reunião do clima da ONU.
Durante cinco dias, Salvador sedia a Semana do Clima da América Latina e Caribe a partir dessa segunda-feira (19), no espaço Salvador Hall, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), onde foi erguida uma cidade ecologicamente correta. Trata-se de um evento regional organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas (UNFCCC) e pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), antecedendo a COP-25, maior conferência da ONU sobre o clima, a ser realizada em dezembro, no Chile.
Representantes de 26 países já confirmaram presença na Semana do Clima, que já tem mais de 3,5 mil inscritos que irão debater a crise climática no planeta, sendo 40% deles de fora da cidade. A programação é extensa serão cinco dias, cada dia com uma temática voltadas ao meio ambiente. Serão temas envolvendo discussões técnicas e diálogos temáticos, estão presentes, além do prefeito ACM Neto, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e gestores de outras cidades do país e do mundo, a exemplo do chefe do Executivo municipal de São Paulo, Bruno CCovas.
O secretário municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência, André Fraga, entre outros gestores municipais, estiveram reunidos com algumas das autoridades presentes na Cidade do Clima, criada especialmente para sediar o evento internacional, a exemplo do embaixador da Holanda, Kees Van Rij, e do renomado climatologista mundial Carlos Nobre.
"É importante para Salvador receber este evento porque demonstra que o governo local está organizado e estruturado para entregar políticas públicas de sustentabilidade. Vamos receber hoje aqui, por exemplo, uma premiação simbólica por termos o primeiro aterro do mundo a ser credenciado pela ONU para negociar créditos de carbono. Isso faz com que todo o resíduo gerado na cidade tenha um índice de 21% de reciclagem, ainda gerando energia e vendendo crédito de carbono", destacou André Fraga.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023