MP ouve esclarecimento dos moradores após denúncia de postes deteriorados e inativos em Pero Vaz
01 de Agosto de 2019 - Evilasio Sacramento
O vereador “da gente”, presente no local, busca uma solução breve para a comunidade
Moradores do bairro de Pero Vaz denunciaram ao quadro “Grito da Comunidade”, exibido no programa “De Olho na Cidade”, Tv Baiana, a situação de três postes que causam desconforto e perigo à quem vive nas ruas da Mangueira e Guarimã, no bairro de Pero Vaz. Após a denúncia, o Ministério Público foi acionado pelo edil Suíca (PT), para que o órgão público possa defender os direitos coletivos da comunidade. Na manhã desta quinta-feira (01), o vereador, como denunciante, esclareceu o problema destes postes ao promotor, na sede do órgão, em Nazaré.
Um poste foi instalado há oito anos, na rua da Mangueira, para transferir os fios de um outro. Segundo os moradores, até hoje, o serviço não foi feito. O poste velho está destruído, com risco de cair. Na rua vizinha, a Guarimã, um outro poste também está totalmente deteriorado. Isso porque além de ter muito tempo instalado, dois caminhões coletores de lixo colidiram. O poste entortou e os fios de alta tensão está em frente à casa de uma moradora que não consegue nem abrir a porta da residência.
“Como eu tenho a representatividade popular como vereador, eu pedir a nossa assessoria jurídica para solicitar o Ministério Público para que nos ajudasse a encontrar uma saída, pela Coelba, por alguma empresa ou pela prefeitura para que não possa continuar pondo em risco a vida dos moradores da comunidade. Quando se trata de vidas que podem ser ceifadas, temos que tratar com rapidez e responsabilidade”, afirmou Suíca.
Ainda de acordo com os moradores, a Coelba foi procurada quando aconteceu a batida do caminhão no poste, mas a empresa só isolou o poste com uma fita e não voltou mais ao local para concluir os serviços.
“Minha porta é de alumínio, a distância do fio para minha porta é questão de centímetros. Os fios ainda passam por cima da minha laje e eu não posso levantar mais um andar. Eu estou dormindo na casa de minha vó”, relatou a moradora Verônica Soares.
Já a líder comunitária Fabiana Almeida, 35 anos, informou em entrevista ao PERNAMBUÉS AGORA que ficou contente com o resultado da denúncia: “Saímos daqui vitoriosos. Através da comoção do vereador, aconteceu todo esse procedimento. Desta vez, nossa denúncia de oito anos vai ser resolvida”, concluiu.
Comentários
Outras Notícias
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Brasil conquista melhor resultado da história no snowboard halfpipe em etapa da Copa do Mundo
17 de Dezembro de 2025Foto: @f.storm
Tânia Maria entra em lista inusitada do New York Times e é eleita a melhor “atriz com cigarro” de 202
17 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Bahia é destaque nacional e lidera convocações para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
16 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
iFood aciona Justiça contra ex-executivos e aponta uso indevido de dados em disputa com a 99Food
16 de Dezembro de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023