Manifestantes lotam Campo Grande nesta terça feira (14)
14 de Junho de 2019 - Mara Silvany e Evilasio Sacramento
“A liberdade deve ser já, não tem prova contra ele”, diz Marta Rodrigues em defesa de Lula
Desde a manhã de hoje, grupos realizaram protestos e fecharam vias de Salvador e de cidades do interior do estado, como Feira de Santana, a 100 km da capital, Vitória da Conquista, na região sudoeste, Itabuna, no sul, Barreiras, na região oeste, e Juazeiro, no norte. O dia foi de mobilizações em todo o país em que sindicatos organizaram paralisações e atos contra a reforma da Previdência. Nesta tarde, de acordo com a organização do protesto, cerca de dez mil manifestantes se concentraram no Largo do Campo Grande, defendendo a liberdade do ex-presidente Lula (PT) e a punição para o atual Ministro da Justiça, Sérgio Moro e o jurista Deltan Dallagnol devido ao vazamento de conversa pelo site Intercept.
Marta Rodrigues (PT), vereadora da capital baiana, marcou presença na manifestação. Ao site Pernambués Agora, ela informou a importância da união do brasileiros para o movimento que parou o país e o reflexo do movimento na economia:
“Isso mostra a força do movimento, da juventude, dos estudantes, dos trabalhadores, dos professores que hoje deram para a gente essa dimensão da luta. Pararam refinaria, banco comércio, rodoviários. É isso que nós queremos: mexer na economia do país porque isso interfere nessas reformas perversas que estão na pauta, como a da previdência. É também um reflexo da denúncia do intercept, que pesquisou e trouxe a informação. Hoje, Moro é o alvo. Como é que ele pode ser Ministro da Justiça? Que justiça? O que promoveu um ocluiu para afastar a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), manter o Lula preso e eleger um cara desse selvagem e sem representatividade que está transformando o Brasil em um bang bang, uma milícia” disse.
Questionada sobre a liberdade de Lula, a edil continua: a liberdade deve ser já, não tem prova contra ele. Como ele mesmo disse: estou com a minha consciência tranquila. Não sei se Moro e Dallagnol estão”, concluiu.
O presidente da Associação dos Agentes de Saúde, Enádio Nunes Pinto, também esteve presente no local, representando sua classe e informou sobre a importância do evento em ‘conscientizar’ os trabalhadores que a reforma quer ‘tirar os direitos dos trabalhadores’.
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023