Bahia

Ônibus da rede Integra capota próximo a Shopping

14 de Junho de 2019 - Redação Pernambués agora
[Ônibus da rede Integra capota próximo a Shopping ]

Um ônibus do Consórcio Integra, que fazia a linha Mata Escura/Pituba, capotou no começo da noite desta quinta-feira (13), na região do Acesso Norte, nas proximidades da rótula do Shopping Bela Vista.

O acidente deixou 27 feridos, entre eles uma gestante e crianças. Um dos passageiros ficou preso às ferragens e precisou ter o braço amputado. Ele foi resgatados pelos bombeiros e socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não teve a identidade divulgada. Não há nenhuma vítima fatal.
De acordo com o major do Corpo de Bombeiros que coordenou os resgates, Ramon Diego, há pelo menos quatro pessoas em estado grave: a grávida, um idoso e dois adultos. As identidades não foram divulgadas.
“Tivemos dificuldade para retirar as vítimas das ferragens por conta da estrutura do ônibus. Ele afundou na queda e essas ferragens atingiram as vítimas, causando ferimentos e aprisionando as pessoas. Usamos ferramentas hidráulicas e material de escoramento nos resgates”, contou. 
Os passageiros com ferimentos leves foram encaminhados para Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) da região, enquanto os graves foram socorridos para os Hospitais Geral do Estado (HGE), na Avenida Vasco da Gama, Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula, e Teresa de Lisieux, na Avenida ACM. Até às 22h, pelos seis passageiros já tinham dado entrada no HGE. 
Resgate
O major explicou ainda que precisou usar uma viatura para estabilizar o ônibus, que estava balançando bastante com a movimentação dos socorristas que resgatavam os passageiros. As pessoas que ficaram feridas foram atendidas na calçada, imobilizadas e encaminhadas para as ambulâncias.
A concentração de ambulâncias, viaturas, e carros de bombeiros chamou a atenção de quem passava pela região. Um rapaz resolveu registrar em vídeo o trabalho dos socorristas. "Parece coisa de cinema. Eu nunca vi nada igual. Muita gente ferida", disse. 
Passageiros contaram que o ônibus parou no ponto da Alameda Horto Bela Vista, em frente ao shopping, pouco antes do acidente. Logo depois de sair com o veículo o motorista perdeu o controle do carro, subiu o passeio, derrubou o gradil e rolou barranco abaixo. A ribanceira tem cerca de 10 metros de altura. O veículo só parou depois de esmagar um coqueiro e atingir a pista de baixo. Por sorte, nenhum carro passava no momento do impacto.

Comentários

Outras Notícias

[Seguidora processa Carlinhos Maia e pede R$ 30 mil por propaganda enganosa]
Fofoca

Seguidora processa Carlinhos Maia e pede R$ 30 mil por propaganda enganosa

12 de Agosto de 2025

Foto: Instagram

[OAB cobra respeito à Constituição e critica medidas judiciais sem trânsito em julgado]
Brasil

OAB cobra respeito à Constituição e critica medidas judiciais sem trânsito em julgado

12 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[Hospital Veterinário de Salvador anuncia mutirão para agendamento de castração gratuita]
Saúde

Hospital Veterinário de Salvador anuncia mutirão para agendamento de castração gratuita

12 de Agosto de 2025

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PM

[China enfrenta maior surto de chikungunya já registrado no país]
Mundo

China enfrenta maior surto de chikungunya já registrado no país

12 de Agosto de 2025

Foto: Frame EBC

[SindilimpBA impugna edital de Nova Redenção e denuncia ilegalidade na contratação da limpeza urbana]
Economia

SindilimpBA impugna edital de Nova Redenção e denuncia ilegalidade na contratação da limpeza urbana

12 de Agosto de 2025

Contratação irregular pode prejudicar trabalhadores em Nova Redenção | FOTO: Divulgação |

[Ex-funcionários cobram verbas rescisórias de empresas de limpeza em Luís Eduardo Magalhães]
Bahia

Ex-funcionários cobram verbas rescisórias de empresas de limpeza em Luís Eduardo Magalhães

11 de Agosto de 2025

“A manifestação serve como alerta para a importância da fiscalização e cumprimento das obrigações trabalhistas por parte de empresas contratadas para prestar serviços públicos essenciais”, garante a sindicalista Ana Angélica.